Não acha a biblioteca jdbc?

Pessoal,

Foi colocar um jar com minhas aplicações em uma máquina mas a mesma não consegue achar uma jdbc da oracle, já coloquei na classpath, coloquei no path, coloquei este jar no bin do jre e mais em algum lugar mas o mesmo continua sem conseguir encontra-lo, alguem tem alguma idéia do porque não esta achando este biblioteca ?

Qual o nome da classe que vc esta usando pra carregar o driver, e qual o nome do JAR que vc esta usando? Qual a mensagem de erro?

oracle.jdbc.driver.OracleDriver
ojdbc14 10.2.0.1/ojdbc14.jar

ClassNotFoundException

Segue o nome e a msg ocorrida, aguardo.

Souza,

Como é a primeira aplicação que estamos colocando em produção realmente pode ter algum erro de procedimento, segue abaixo as informações de um arquivo .bat que inicia o sistema:
java -ss262144 -oss819200 -classpath pontoEletronico.jar RegistraBiometriaFuncionario

Onde todos as classes estão dentro do .jar e a aplicação principal é a RegistraBiometriaFuncionario, tem algo errado ?

O que vc quer dizer se a execuçaõ é a partir de um container ?

Gente muito obrigado pela força, já funcionou.

Até. :stuck_out_tongue:

Computador não é assim… :mrgreen: :wink:

Vê direitinho como você está setando este classpath. Se você está executando a partir de um container, veja a sequencia da carga usada pelo ClassLoader. Nào custa lembrar que o classpath não pode ser setado para um diretório com os jars e sim para cada jar.

T+

Não vi o driver jdbc nesta linha do batch.
Cara, coloca o caminho do jar do jdbc nesta linha do batch.

Ex.: java -cp c:\caminho\arquivo1.jar;c:\caminho\arquivo2.jar

Falow

Container que eu me refiro é o caso de uma aplicação Web, por exemplo. Nesse caso existe uma ordem diferente na busca das classes necessárias a execução do sistema. Como por exemplo, em uma aplicação web, as libs de determinada aplicação devem ficar dentro de WEB-INF/lib.

Cara, é sempre bom colocar qual foi a exata solução para o problema. Assim fica fácil para outros que acompanham saber exatamente o que aconteceu e não ter que testar cada uma das soluções sugeridas no tópico.
Assim… nesse caso ficou um pouco vago o motivo. Pode ter sido o que eu falei ou não…

Abraço!