Não acha os relatórios - net.sf.jasperreports.engine.JRException:java.io.FileNotFoundException:
6 respostas
P
pilotoag
Ola! ja procurei por todo lugar e só achei uma solução meio que “gambiarra”, alguem poderia me dar uma luz, é o seguinte:
Usando netbeans 7.0, mysql e plugin ireport 4.0.1 para o netbeans;
No netbeans roda os relatorios perfeitamente, mas quando compilo o projeto nao encontra os relatorios, o que eu fiz, foi criar um diretorio no dist e colocar os *.jasper la dentro ai roda legal, mas como fazer para ele achar esses arquivos *.jasper no sistema compilado *.jar, ou não tem jeito, tem que ter um diretório para os relatórios mesmo???
Quer que seus tópicos sejam respondidos? Então que tal cria-los nos fóruns certos?
Movido para o fórum de “Ferramenta, Frameworks e Utilitários.”
P
pilotoag
ViniGodoy:
Quer que seus tópicos sejam respondidos? Então que tal cria-los nos fóruns certos?
Movido para o fórum de “Ferramenta, Frameworks e Utilitários.”
Ok, é que eu vi outras questões relacionadas a ireport naquele forum, mas blz…
P
pilotoag
Ninguem??? será que ninguem tem relatórios nos seus sistemas para me dar uma luz???
drsmachado
Eu sempre trabalhei desta forma, após gerar o .jar, criava uma estrutura de diretórios igual à dos relatórios e já era.
Afinal, o jar pode ser considerado o exe do programa e, por isto, ele precisa ficar em um local determinado…
Cheguei a criar até uns scripts vbs para colocar atalho com uma logo no desktop (windows).
P
pilotoag
drsmachado:
Eu sempre trabalhei desta forma, após gerar o .jar, criava uma estrutura de diretórios igual à dos relatórios e já era.
Afinal, o jar pode ser considerado o exe do programa e, por isto, ele precisa ficar em um local determinado…
Cheguei a criar até uns scripts vbs para colocar atalho com uma logo no desktop (windows).
O Machado(parente), entaum é isso mesmo não tem outro jeito, tem que compilar, criar o diretorio de relatorios e copiar para dentro os arquivos jasper, achei que tinha alguma maneira mais elegante, mas blz, obrigado e abraço.