Não acho justo os salarios da região SUL!

Depois de vir morar em santa catarina e conhecer esse mercado penso porque os caras aqui ganham miséria?!

Nao entendo como tem empresa cara de pau de pagar 3000 reais CLT pra um cara senior que vai tomar conta de sistema que valem milhões e ainda por cima achar que paga bem! :roll:
Quem mora em florianopolis sabe que a cidade é cara, nao tem grandes redes de supermercado, pra morar é caro enfim mesmo se vc procurar nao é tanta diferença. Custo de transporte tb não é barato, gasolina, educaçao nao tem nada mais barato que sao paulo! E os malditos empresarios ainda teimam em pagar lixo pra seus analistas!
acho isso uma vergonha, cara aqui bom pra cacete ganha o que junior ganha em sao paulo! o cara nao pode nem casar e ter filho tem que morar com os pais o resto da vida! :twisted:

Não acho justo mesmo!

Moro atualmente em florianópolis e 3 mil reais eu considero um salário bom para nossa área, problema de Floripa é o custo alto da cidade, anteriormente
morava em POA e o salário é um pouco melhor e o custo de vida bem mais barato em relação em floripa.

São Paulo nao tenho noção alguma.

Abs

Algu´´em sabe o salário de um programador java em sp?

[quote=Sparcx86]Depois de vir morar em santa catarina e conhecer esse mercado penso porque os caras aqui ganham miséria?!

Nao entendo como tem empresa cara de pau de pagar 3000 reais CLT pra um cara senior que vai tomar conta de sistema que valem milhões e ainda por cima achar que paga bem! :roll:
Quem mora em florianopolis sabe que a cidade é cara, nao tem grandes redes de supermercado, pra morar é caro enfim mesmo se vc procurar nao é tanta diferença. Custo de transporte tb não é barato, gasolina, educaçao nao tem nada mais barato que sao paulo! E os malditos empresarios ainda teimam em pagar lixo pra seus analistas!
acho isso uma vergonha, cara aqui bom pra cacete ganha o que junior ganha em sao paulo! o cara nao pode nem casar e ter filho tem que morar com os pais o resto da vida! :twisted:

Não acho justo mesmo![/quote]

Cara, tu ta chorando de barriga cheia!

Eu moro no Mato Grosso do Sul. Não preciso falar mais nada, fica subentendido que ganho pouco.

Foi uma das coisas que comentei no meu post http://guj.com.br/posts/list/201061.java
:smiley:

[quote=Mauricio de Mello]Moro atualmente em florianópolis e 3 mil reais eu considero um salário bom para nossa área, problema de Floripa é o custo alto da cidade, anteriormente
morava em POA e o salário é um pouco melhor e o custo de vida bem mais barato em relação em floripa.

São Paulo nao tenho noção alguma.

Abs[/quote]

se 3 mil é bom, não quero nem pensar no que pode ser razoavel…

Salario é negociação :wink:

vem morar em cascavel.
programador ganha 1500.
Sendo java, delphi ou o escambau a 4…
se é fodão mesmo ganha uns 2500…

=\

Mauricio1993, eu moro em toledo heheh
aqui trabalhava numa empresa onde não teve acordo o salário e ainda tinha que ouvir gente dizendo que “engenharia de software é perda de tempo” trabalhando num sistema que era o inferno de tanta gambi (espero ter pagado meus pecados), sei bem como eh bixo feio pra essas bandas UHAIUSHAIUHSIAHS

a logração aqui é demais, profissional de informação ganha menos que nada por cá…

eu vo faze cienc. da comp. esse ano ainda, se tudo corre bem… mas vo faze em erechim, tão pagando 6 mil inicial pra programador em java ou delphi por lá =D

tem 2 lugares bons pra trampa d info: Rio Grande e São Paulo, porém São paulo ainda tem grande vantagem…

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são os que pagam mais…

não sabia de brasilia, Rio eu sei pq tem uma sede da google por lá…

em RS eu sei q pagam bem pq já morei lá, não é um SP da vida, mas dá pra viver…

bem diferente daqui no paraná, designer ganha mais q programador.

EDIÇÃO: Rj NÃO tem sede google…eu me cafundi

De acordo com o Pacman.
Pra você, que é de Cascavel, não esquente… Se falta mão de obra qualificada e você é um dos únicos caras que sabem o que acontece no sistema, é só uma questão de tempo de a empresa ficar na sua mão e você poder aumentar o salário.

Isso nas condições ótimas de temperatura e pressão, claro.

Editado: Google tem sede no RJ? Que eu saiba é só em BH e SP.

vixx…foi mal cara…é que foi no memoriometro mesmo q eu vi isso… devo ter me confundido. malz aê!

é, se for nas condições ideais de temp e pressão pode ser q funfe… o problema é conseguir essas condições :smiley:

nada impossível tbm… XD

É, o sul em TI deixa muito a desejar… Acredito que em Porto Alegre seja diferente, mas Curitiba e Florianópolis (Blumenau e Joinville também) são uma tristeza, infelizmente.

No RS é razoável… inicial 6k (erechim, norte do estado)

em POA não sei…

Não acho justo um pedreiro nos EUA ganhar 5 vezes mais que um pedreiro no Brasil. Não acho justo a gravidade, nem o fato de o dia ter apenas 24 horas.

Já ouviu falar da lei da oferta e demanda?

[quote=saoj]
Não acho justo um pedreiro nos EUA ganhar 5 vezes mais que um pedreiro no Brasil. Não acho justo a gravidade, nem o fato de o dia ter apenas 24 horas.

Já ouviu falar da lei da oferta e demanda?[/quote]

já ouviu falar em cascavel?

não se vê muitos profissionais em TI, tem uma carga de curso(alguns bons, outros nem tanto) barato na área, e ainda assim programador ganha 2 conto

=\

[quote=Mauricio1993][quote=saoj]

Já ouviu falar da lei da oferta e demanda?[/quote]

já ouviu falar em cascavel?

não se vê muitos profissionais em TI, tem uma carga de curso(alguns bons, outros nem tanto) barato na área, e ainda assim programador ganha 2 conto

=[/quote]

Talvez porque não haja muita demanda por esses profissionais em Cascavél? Se houvesse o cara não ia aceitar o emprego por 2 contos, ele iria procurar outro empregador que paga mais.

Por que o Lula do alto da sua ignorância econômica e filosófica não dá uma canetada elevando o salário mínimo a 10 mil reais? Por que ele não imprime dinheiro e distribui para os mais pobres? Isso é teoria economica básica…

No Brasil falta emprego, porque a burocracia e os riscos de se abrir um negócio são altos. Empresário é um ganancioso explorador dos pobres-coitados. Pagam 2 contos para um programador quando deveriam pagar 10 mil. Resultado = governo inchado, se metendo em tudo, taxando tudo, distorcendo tudo e poucos empregos e baixos salários para o rebanho bovino. Quem determina salários é o mercado. Lugar de caridade é na igreja. Ou vc trabalharia por 100 reais pra mim porque minha empresa está passando por dificuldades? Por que o cara vai te pagar 10 mil se o mercado está estipulando 2 mil? Não entender isso é não entender a gravidade.

se tem demanda, eu vejo todo dia centenas de vagas de trabalho nessa área aqui, mas… obviamente, não se tem profissionais, por que ninguém quer trabalhar por 2 mil reais, e logo, vão em outras cidades onde é mais valorizado o profissional de TI

demanda tem, não tem é oferta, mas continua baixa a remuneração…