Vc está certo em tentar alertar e em compartilhar aqui o problema que aconteceu com vc.
O problema da grande maioria desse povo é que o brasileiro não reivindica nada. Reclamar do governo, disso, daquilo… isso sabem, mas reinvindicar seus direitos… da uma preguiiiiiça.
A gente paga por um serviço, é feito um contrato, se uma parte não cumpre a outra tem q ser ressarcida.
Mas a maioria das pessoas paga por um serviço e mesmo assim acha q qdo ele é prestado da maneira q deveria é pq estam nos fazendo um favor.
Outra opinião minha. Prolongar um mês é muito pouco. Eu acho q vc não deveria nem deve aceitar apenas isso.
Juizado de pequenas causas está ai justamente pra q reivindiquemos os nossos direitos. Vc tem direito a receber essa edição e mais… tem direito tb a ser ressarcido do prejuízo q teve (ou seja a demora na entrega, os transtornos que te fizeram passar, etc).
Ligue pra eles e diga que não está satisfeito apenas com isso não e caso eles se mostrem irredutiveis procure outros meios de fazer valer o seu direito amigo 
Um abraço.