não atualizao o segundo combo aninhado

Tenho uma aplicação com 2 combos(p:SelectOneMenu) onde o primeiro lista os polos e o segundo as empresas relacionadas a estes polos. Estes campos na inclusão estão funcinando normalmente eu pego o valor do primeiro combo e atualizo o segundo com as empresas relacionadas, mas o problema esta quando eu vou alterar, pois ao clicar no botao alterar em um datatable ele posiciona o primeiro combo com o valor que esta no banco(corretamente) mas o segundo combo não. O que eu percebi é que ele executou o metodo que lista as empresas no segundo combo e não consigo posicionar na empresa que esta gravada no banco.

O meu sistema praticamente está pronto, só falta acertar isto.

[quote=josevb]Tenho uma aplicação com 2 combos(p:SelectOneMenu) onde o primeiro lista os polos e o segundo as empresas relacionadas a estes polos. Estes campos na inclusão estão funcinando normalmente eu pego o valor do primeiro combo e atualizo o segundo com as empresas relacionadas, mas o problema esta quando eu vou alterar, pois ao clicar no botao alterar em um datatable ele posiciona o primeiro combo com o valor que esta no banco(corretamente) mas o segundo combo não. O que eu percebi é que ele executou o metodo que lista as empresas no segundo combo e não consigo posicionar na empresa que esta gravada no banco.

O meu sistema praticamente está pronto, só falta acertar isto.[/quote] Com o Spring mvc acontecia isso. Eu tive que acertar na mão. Você está usando jquery? no window.load, se acontecer um evento change no seu combo, atualize o segundo.

Creio que não expliquei direito, o mudança funciona blz o problema é quando eu vou editar.

Ex: Eu tenho no primeiro combo polo1 com a empresa1 e empresa2 e o segundo polo no caso polo2 com a empresa1.
Quando eu clico e selecione o polo1 é listado no segundo combo a empresa1 e empresa2 . Caso eu selecione o polo2
é selecionada a empresa1. Até aí esta ok, o problema é quando eu vou editar os dados onde todo os combos são atualizados com seus valores gravados no banco, mas o combo da empresa não são;
Porque eu gravo na na tabema o polo e a empresa relacionada ao polo.

veja como esta o xhtml.
<p:selectOneMenu id=polo value=#{planilhaBean.acidenteSelecionado.polo} style=width:180px>
<f:selectItem itemLabel=Selecione o Polo itemValue=/>
<f:selectItems value=#{poloBean.poloSelect}/>
<p:ajax onchange=submit() update=empresa actionListener=#{planilhaBean.trocaEmpresaPolo} />
</p:selectOneMenu>
<p:selectOneMenu id=empresa value=#{planilhaBean.acidenteSelecionado.empresa} style=width:180px>
<f:selectItem itemLabel=Selecione a Empresa itemValue=/>
<f:selectItems value=#{planilhaBean.poloEmpresaSelect} var=emp itemLabel=#{emp.nomeFantasia} itemValue=#{emp.codigoEmpresa}/>

</p:selectOneMenu>