Nao carrega pagina no browser

ola pessoal,
eu configurei direitinhno o eclipse tomcat e seu plugin, segui um exemplo do tutorial hello.jsp. Mas acontece que ele nao esta mostrando no browser a pagina que fiz no editor java.

Nao esta carregando no tomcat do eclipse a pagina jsp! alguem pdoe me dar uma dica de como resolver este problema?

obrigada :cry:
Lucianna

marque a opção: “Redirect context logger to Eclipse console” nas propriedades do seu projeto…

ai veja os erros no console do eclipse

Não consegui ver o erro…

aparece a seguinte mensagem…

type Status report

message /Tom_exemplo/hello.jsp

description The requested resource (/Tom_exemplo/hello.jsp) is not available.

Apache Tomcat/5.0.28

Atenciosamente
Lucianna

Como está a declaração do context no server.xml?

[quote=lucianna]ola pessoal,
eu configurei direitinhno o eclipse tomcat e seu plugin, segui um exemplo do tutorial hello.jsp. Mas acontece que ele nao esta mostrando no browser a pagina que fiz no editor java.

Nao esta carregando no tomcat do eclipse a pagina jsp! alguem pdoe me dar uma dica de como resolver este problema?

obrigada :cry:
Lucianna[/quote]

Faca um arquivo .jsp "por fora’, sem qualquer tag java… apenas coloque um “hello” la e tente acessar no browser. Se funcionar, muito provavelmente o teu outro .jsp ta com algum erro de programacao, o que ta impossibilitando ele de ser mostrado corretamente.

Rafael

Rafael, era so isso que queria testar…
:idea:

<%
String s = “Hello World”;
out.println(s);
%>

pq vc não nos mostra o serverl.xml?

ele fica na pasta conf do tomcat…

quando vc utiliza o plugin do tomcat no eclipse, o plugin atualiza este arquivo para vc…

consegui carregar a pagina no browser!!! sabe como? copiei o .jsp para a pagina webapp/jsp-examples …

acontece que estou querendo fazer o debug da aplicaçao e nao consigo acessar o arquivo_jps.java , que eh servlet gerado pelo jsp.

alguem poderia me ajudar?
abraços

Vc estah utilizando Eclipse?

Sim, estou!!

Basicamente seu Tomcat tem q rodar em debug mode…

Utilize o plugin Tomcat Launcher configure ele de acordo com as instruções, e ele fará o serviço sujo pra vc, conforme o Ricardo mesmo citou…