ola pessoal,
eu configurei direitinhno o eclipse tomcat e seu plugin, segui um exemplo do tutorial hello.jsp. Mas acontece que ele nao esta mostrando no browser a pagina que fiz no editor java.
Nao esta carregando no tomcat do eclipse a pagina jsp! alguem pdoe me dar uma dica de como resolver este problema?
marque a opção: “Redirect context logger to Eclipse console” nas propriedades do seu projeto…
ai veja os erros no console do eclipse
L
lucianna
Não consegui ver o erro…
aparece a seguinte mensagem…
type Status report
message /Tom_exemplo/hello.jsp
description The requested resource (/Tom_exemplo/hello.jsp) is not available.
Apache Tomcat/5.0.28
Atenciosamente
Lucianna
_fs
Como está a declaração do context no server.xml?
Rafael_Steil
lucianna:
ola pessoal,
eu configurei direitinhno o eclipse tomcat e seu plugin, segui um exemplo do tutorial hello.jsp. Mas acontece que ele nao esta mostrando no browser a pagina que fiz no editor java.
Nao esta carregando no tomcat do eclipse a pagina jsp! alguem pdoe me dar uma dica de como resolver este problema?
obrigada
Lucianna
Faca um arquivo .jsp "por fora’, sem qualquer tag java… apenas coloque um “hello” la e tente acessar no browser. Se funcionar, muito provavelmente o teu outro .jsp ta com algum erro de programacao, o que ta impossibilitando ele de ser mostrado corretamente.
Rafael
L
lucianna
Rafael, era so isso que queria testar…
:idea:
<%Strings=“HelloWorld”;out.println(s);%>
ricardolecheta
pq vc não nos mostra o serverl.xml?
ele fica na pasta conf do tomcat…
quando vc utiliza o plugin do tomcat no eclipse, o plugin atualiza este arquivo para vc…
L
lucianna
consegui carregar a pagina no browser!!! sabe como? copiei o .jsp para a pagina webapp/jsp-examples …
acontece que estou querendo fazer o debug da aplicaçao e nao consigo acessar o arquivo_jps.java , que eh servlet gerado pelo jsp.
alguem poderia me ajudar?
abraços
Diogenes
Vc estah utilizando Eclipse?
L
lucianna
Sim, estou!!
Diogenes
Basicamente seu Tomcat tem q rodar em debug mode…
Utilize o plugin Tomcat Launcher configure ele de acordo com as instruções, e ele fará o serviço sujo pra vc, conforme o Ricardo mesmo citou…