fala, galera!
estou aki com a quarta edição do livro do Deitel e já me compliquei no primeiro programinha…rs siguinti: editei o programinha de Bem-vindo no notepad e salvei como welcome1.java. quando tentei compilar, pelo javac welcome1.java, o prompt me retornou uma mensagem dizendo que javac não é reconhecido como um comando. o que posso estar fazendo de errado? :???: Valeu! 
não compila
5 Respostas
Primeira coisa, vc baixou o j2sdk do site da sun?!?! Sem ele vc naum tem o javac para compilar. Bom, se vc baixou vc tem q colocar o diretorio do j2ske\bin no path do seu SO.
Q SO q vc usa!?
Fala cara…
Olha só, provavelmente o prompt não reconhece o javac como nenhum comando, isso não é erro ref. Java, mas sim é porque o promt não encontra o javac.exe, primeiramente vc tem que por a pasta onde o javac.exe está instalado na variável de ambiente PATH, ou melhor ainda, vc vai via promt de comando na pasta onde se encontra o javac e então sim digita: javac c:\pastadomeuprog\welcome1.java
Blz ?
Abraço,
Maicon
Pô darkseid,
Mais rápido que eu não fale…
Hehehehe,
Flw.
blz, galera! deu certo como o maicon_b falou. agora toh com outra duvida: eu copiei exatamente o que diz o livro sobre esse programinha, mas não roda. quais erros podem estar aki que funionou no livro, mas nao no que eu fiz? ai vai…
// Welcome1.java
// Primeiro programa em Java
public class Welcome1 {
// o método main inicia a execução do aplicativo Java
public static void main (string args[] )
{
system.out.println("Welcome to Java programming!");
}
}
Só pra não criar confusão e redundância no fórum, favor não repetir os posts…
Questão anterior respondida em: http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6499
Abraço,
Maicon