Não consegue identificar um certificado válido NF-e

Bom dia

Estou tentando comunicar com o servidor do sefaz (nfe) e esta retornando o seguinte erro:

ERROR: | javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
INFO : | Server sent 3 certificate(s):
INFO : | Added certificate to keystore ‘nfe-cacerts’ using alias ‘homologacao.nfe.sefazvirtual.rs.gov.br-2’
ERROR: org.apache.axis2.AxisFault: javax.net.ssl.SSLException: Connection has been shutdown: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: Remote host closed connection during handshake

o estranho é que funciona com certificados do tipo A1 e a maioria A3 tb funciona, porem nesse cliente não esta funcionando!
ja fiz o acesso da url de conexão pelo navegador (IE) e acessa tudo certinho, o certificado A3 é reconhecido e válido.
Alguem pode me ajudar?

Obrigada

Qual é o modelo de certificado desse cliente? No caso do A3, seria um cartão ou tocken USB?

cartão serasa, leitora SCR 3310.

Desculpe a demora. Eu também tive alguns problemas com o certificado A3. No meu caso eu conseguia assinar o XML corretamente mas não conseguia utiliza-lo para fazer a conexão com os servidores da SEFAZ. Como correção temporária, utilizei um certificado diferente (A1) para fazer a conexão.

Você consegue assinar o XML corretamente com esse A3?

o xml é assinado, tanto é que eu coloco no validador da receita diz que esta correto, mas na hora de comunicar com o sefaz ocorre esse problema… :cry:

alguem ? :roll:

Qual versão do java você está utilizando?

é a 1.6 0_24