Não consegui entender a lógica

12 respostas
juni0r25

Ola pessoa!

Este é meu primeiro post, espero que esteja fazendo corretamente, e estou aprendendo a programar, sou iniciante.
Estou com uma duvida sobre um código que vi no livro “Java Como Programar”, neste código dois vetores são declarados e um declara os seus valores em cada posição, e o outro ele consegui fazer a contagem dos valores declarados no outro vetor.
Vou postar o códido:

public static void main(String[] args){

int frequencia[]= new int[5];
    int total[] = {1,2,4,4,3,2,1,2,3,2,1,2,4,3,2,1,2,3,3,1,1,2,3,4,2,1,1,3,4,3,2,2,1,2,4,2,1,1,2,3};

for (int i=0;i<total.length;i++){
        ++frequencia[total[i]];
    }

for ( int y=1;y<frequencia.length;y++)
        System.out.printf("%4d%10d\n", y, frequencia[y]);
}

Gostaria de saber a lógica utilizada, pois se eu fosse fazer o meu código eu criaria 5 contadores, para contar quantas vezes eles aparecem, mais neste código o próprio vetor frequência faz a contagem. Alguém pode ajudar?
>

12 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Oi, Junior. Tudo bem?

Antes da gente tentar te ajudar, dá uma lida no nosso How To.

No item 7 tem um link que ensina como devemos fazer para postar código aqui no fórum.

Pelo que conheço daqui sei que tem gente que nem vai se dar ao trabalho de ler seu tópico antes de você corrigir isso :slight_smile:

Abraço e seja bem vindo!

V

Não entendi qual o objetivo do código ‘-’

RodrigoKaos

Acredito que o objetivo do código seja praticar com arrays, ele imprime a quantidade total dos valores declarados no array total

G

To com o VA, não entendi bem isso ai.

Me parece que ele utiliza os indices dos vetores como os números de 0 a 5 e incrementa no indice a quantidade de vezes que o numero aparece na sequencia dada.
Tipo, se no indice 5 tiver o valor 4 significa que o número 5 apareceu quatro vezes na sequencia.

Mas se vc tá começando, acho que isso ai tá confuso demais, talvez deva procurar outro livro.

explosive_spirit

juni0r25: