Não consigo abrir mais nada no eclipse

Bom dia Pessoal

Aconteceu uma coisa muito estranha com o meu eclipse. Até ontem eu estava programando normalmente, aí agora de manhã, ele explodiu com uma grande variedades de erros.

Estou suspeitando de uma ultima instalaçãoq que tentei fazer: entrei no site do banco do brasil e foi solicitada a instalação do plugin para o teclado virtual dele. Selecionei, deu erro e deixei pra la.

Aí hoje, tentei voltar a trabalhar e está acontecendo o seguinte:
Primeiro, a maioria das vezes, não abre o meu arquivo .java, ocorrendo um erro no editor;

Segundo: tento compilar o projeto aparece:org.eclipse.jdt. launching unable load class bundle org.eclipse.jdt.launching (145).

Terceiro: tento abrir o Java Build Path do projeto, outro erro acontece: “The curently display page contains invalid values”.

Estou usando o Ubuntu e o Eclipse Europa. J2EE 5

Alguem tem idéia do que aconteceu?

Impressão minha ou tá dando um curto-circuito no eclipse da galera…

Cara, tenta reinstalar seu eclipse.

Só pra constar mesmo, vc jah tentou apagar o arquivo:
./metadata/.lock ?
Tentou abrir o eclipse dando um clean?
Execute: c:/eclipse/eclipse.exe -clean

Abraço.

aconteceu o mesmo comigo tbm …
tenta abrir pelo cmd … comigo funcionou … faça como o amigo de cima falou :wink:

tentei tudo mas nao deu certo.

Para quem ler este tópico, tente mais alternativas para ver se salva algo e depois coloca aqui como solução para os demais. Como minha instalação era recente, eu formatei e instalei tudo novamente.

Outra coisa. Mudei recentemente do windows para linux e saí instalando muitas coisas na doideira, inclusive outras coisas do java. Aprendendo com os erros e um pouco mais experiente, decidi reinstalar tudo do 0. Foi melhor pra mim.

Um forte abraço a todos.