Não consigo adicionar Websphere no Eclipse [RESOLVIDO]
16 respostas
von.juliano
Pessoal, quando tento adicionar um servidor Websphere no eclipse, ele reclama que falta alguns jar, o primeiro deles é:
Missing classpath entry C:\Arquivos de programas\IBM\WebSphere\AppServer1\lib\activitySession.jarSe eu adicionar esse, ele reclama de outro. Alguém sabe se falta alguma coisa, tipo um plugin pro meu eclipse, para poder adicionar o server?
Achei um pdf interessante sobre o que procuro: http://blog.tosin.com.br/Eclipse_WASCE.pdf
Mas ainda não resolveu… Estou baixando o MyEclipse Blue como você sugeriu almeidar, pelo menos tenho tempo pra testar… o problema é que é pago! :XD:
ramilani12
Ola von , como vc instalou o plugin do Websphere para Eclipse?
von.juliano
Oi ramilani, então cara, ainda não consegui fazer funcionar, baixei os plugins indicados aqui no Easy Eclipse, mas deu vários paus, zoou a parte de servidores, entre outros.
Agora estou baixando essa lista de plugins no Eclipse 3.3.2, espero que funcione. Estou tentando baixar o MyEclipse Blue também, mas acho que isso vai ficar para amanhã.
Se eu conseguir fazer funcionar eu aviso. Flw! :thumbup:
ramilani12
Cara faz o seguinte:
No eclipse: Vai em File->New->Other->Server->download additional server adpaters
Em seguida o eclipse buscara em vários resources os plguins dos app server aparecerá do Websphere baixe e tente configura-lo.
von.juliano
Terminei de baixar os plugins e tentei da forma que você falou ramilani, e não funcionou. Até aparece umas opções novas nos servers, mas não funcionam. Pior que fui testar de novo com a opção IBM WebSphere V6.0, e ele reclama que faltam muitos jars na pasta lib do Websphere/AppServer.
Me parece que os jars que faltam são os que aparecem nessa lista, mas não sei onde obtê-los. Acho que o problema não é com o eclipse…
Jair_Rillo_Junior
Eu não uso o Eclipse + Websphere (ao invés do Eclipse estou usando o RAD), porém você tem que se atentar em qual versão do Websphere você está usando.
A versão Community é uma, a 6.0 é outra e a 6.1 é diferente da 6.0.
Nunca testei, mas me parece que o MyEclipseIDE Blue dá suporte ao WAS 6.1
von.juliano
Eu estou usando a versão 6.1, e o eclipse só te dá o WAS 6.0 como opção. Baixei uns plugins, mas não adiantou. Será que o eclipse não suporta essa versão?
ManchesteR, eu baixei o MyEclipseIDE Blue, mas é a mesma coisa, ele não te dá a versão 6.1 como opção. Se tentar usar a versão 6.0, ele também reclama da falta dos jars que citei acima.
É pessoal, tá dificl!
Jair_Rillo_Junior
Juliano,
Pelo que eu andei pesquisando, existe uma ferramenta chamada Application Server Toolkit (AST 6.1) que nada mais é o Eclipse 3.2 com suporte ao WAS 6.1.
Eu não testei ela, mas fica ai a dica.
almeidar
ManchesteR, eu baixei o MyEclipseIDE Blue, mas é a mesma coisa, ele não te dá a versão 6.1 como opção. Se tentar usar a versão 6.0, ele também reclama da falta dos jars que citei acima.
MyEclipse 6.1 Blue Edition funciona bem tanto para websphere 6.0 quanto 6.1.
almeidar
Se você baixar essa versão do Blue é só configurar o server websphere 6.1 e colocar na propriedade "Websphere home directory " o caminho, como por exemplo:
C:\Arquivos de programas\IBM\WebSphere\AppServer
Depois cheque ‘Enable’ e só!
von.juliano
almeidar, eu já tentei isso cara. A mensagem que aparece é essa, igual ao eclipse europa:
Estou terminando de baixar o AST 6.1, espero que resolva! :XD:
von.juliano
Finalmente! Instalei o Application Server Toolkit 6.1 e funcionou!
Obrigado pessoal!
C
conciani
Onde você baixou o Application Server Toolkit (AST 6.1)?