Pessoal, quando tento adicionar um servidor Websphere no eclipse, ele reclama que falta alguns jar, o primeiro deles é:
Missing classpath entry C:\Arquivos de programas\IBM\WebSphere\AppServer1\lib\activitySession.jar
Se eu adicionar esse, ele reclama de outro. Alguém sabe se falta alguma coisa, tipo um plugin pro meu eclipse, para poder adicionar o server?
Obrigado! :mrgreen:
Minha sugestão é você usar o MyEclipse Blue. Funciona bem!
Mas o MyEclipse é pago né? Aí complica um pouco. Estamos usando o EasyEclipse (quando entrei no projeto, já estava assim), então estou procurando um plugin que resolva. Estou baixando os plugins de acordo com esse site: http://download.boulder.ibm.com/ibmdl/pub/software/websphere/wasce/updates/
Alguém já usou esse plugin? Sabe se resolve?
Vlw! :mrgreen:
Achei um pdf interessante sobre o que procuro: http://blog.tosin.com.br/Eclipse_WASCE.pdf
Mas ainda não resolveu… Estou baixando o MyEclipse Blue como você sugeriu almeidar, pelo menos tenho tempo pra testar… o problema é que é pago! :XD:
Ola von , como vc instalou o plugin do Websphere para Eclipse?
Oi ramilani, então cara, ainda não consegui fazer funcionar, baixei os plugins indicados aqui no Easy Eclipse, mas deu vários paus, zoou a parte de servidores, entre outros.
Agora estou baixando essa lista de plugins no Eclipse 3.3.2, espero que funcione. Estou tentando baixar o MyEclipse Blue também, mas acho que isso vai ficar para amanhã.
Se eu conseguir fazer funcionar eu aviso. Flw! :thumbup:
Cara faz o seguinte:
No eclipse: Vai em File->New->Other->Server->download additional server adpaters
Em seguida o eclipse buscara em vários resources os plguins dos app server aparecerá do Websphere baixe e tente configura-lo.
Terminei de baixar os plugins e tentei da forma que você falou ramilani, e não funcionou. Até aparece umas opções novas nos servers, mas não funcionam. Pior que fui testar de novo com a opção IBM WebSphere V6.0, e ele reclama que faltam muitos jars na pasta lib do Websphere/AppServer.
Me parece que os jars que faltam são os que aparecem nessa lista, mas não sei onde obtê-los. Acho que o problema não é com o eclipse…
Eu não uso o Eclipse + Websphere (ao invés do Eclipse estou usando o RAD), porém você tem que se atentar em qual versão do Websphere você está usando.
A versão Community é uma, a 6.0 é outra e a 6.1 é diferente da 6.0.
Nunca testei, mas me parece que o MyEclipseIDE Blue dá suporte ao WAS 6.1
Eu estou usando a versão 6.1, e o eclipse só te dá o WAS 6.0 como opção. Baixei uns plugins, mas não adiantou. Será que o eclipse não suporta essa versão?
ManchesteR, eu baixei o MyEclipseIDE Blue, mas é a mesma coisa, ele não te dá a versão 6.1 como opção. Se tentar usar a versão 6.0, ele também reclama da falta dos jars que citei acima.
É pessoal, tá dificl! 
Juliano,
Pelo que eu andei pesquisando, existe uma ferramenta chamada Application Server Toolkit (AST 6.1) que nada mais é o Eclipse 3.2 com suporte ao WAS 6.1.
Eu não testei ela, mas fica ai a dica.
[quote]ManchesteR, eu baixei o MyEclipseIDE Blue, mas é a mesma coisa, ele não te dá a versão 6.1 como opção. Se tentar usar a versão 6.0, ele também reclama da falta dos jars que citei acima.
[/quote]
MyEclipse 6.1 Blue Edition funciona bem tanto para websphere 6.0 quanto 6.1.
Se você baixar essa versão do Blue é só configurar o server websphere 6.1 e colocar na propriedade "Websphere home directory " o caminho, como por exemplo:
C:\Arquivos de programas\IBM\WebSphere\AppServer
Depois cheque ‘Enable’ e só!
almeidar, eu já tentei isso cara. A mensagem que aparece é essa, igual ao eclipse europa:
Estou terminando de baixar o AST 6.1, espero que resolva! :XD:
Finalmente! Instalei o Application Server Toolkit 6.1 e funcionou!
Obrigado pessoal! 
Onde você baixou o Application Server Toolkit (AST 6.1)?