Não consigo alterar dados no banco[RESOLVIDO]

Olá esse aqui é o meu primeiro tópico, mas esse forum ja vem me ajudando há um tempinho…rsrs…
Vamos lá , sou iniciante em java, estou desenvolvendo um sistema de cadastro de alunos. O problema que ocorre é que eu não consigo alterar os dados existentes no banco,
eu consigo, cadastrar, consultar, excluir mas alterar não.

private void bt_editActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                             

try
        {

String sqlinsert= "UPDATE cadastro SET nom_aluno ='"+nome_aluno.getText()+"',"+

"' where cod = "+jt_cod.getText();

con_cadastro.statement.executeUpdate(sqlinsert);
                   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Gravaçao realizada com sucesso");

//atualiza resultset

con_cadastro.executeSQL("select * from cadastro");
                  con_cadastro.resultset.next();
                  mostrar_dados();
         }

catch(SQLException erro)

{

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao gravar dados");
        }

}  

Alguem poderia me dizer aonde eu estou errando??
Será que os campos do meu banco está com alguma restrição, mas se for isso eu ia conseguie excluir os dados?
Desde já agradeço pela atençao…
Valeu

Anderson de Assis

Cara qual o erro que tah dando? Coloca ai pra gente ter uma ideia pq ninguem sabe como é o teu banco mas se voce colocar o erro jah da pra ter uma boa ideia…no caso o erro ao qual me refiro é a excessao sql lançada…

edit: desculpa nao tinha visto q no teu catch nao tinha um “lançamento de descricao de excessao”…faz o seguinte: dentro do teu catch coloca erro.printStackTrace();
Com isso voce executa o codigo e coloca qual a excessao que deu ai fica mais facil pra gente ajudar, blz?
Alias, com isso pode ficar mais facil ate pra voce mesmo idenficar o erro mas se nao conseguir posta pra gente! Lembrando q o erro vai aparecer no console e nao como “mensagem grafica”(como no caso do showMessageDialog)

o que aparece no SQLException ?