não consigo capturar Exception

3 respostas
D

Tenho essa classe ai que me retorna uma session factory está funcionando perfeitamente… ela é chamada assim que a app é aberta… o problema é que se por ex. a url do banco estiver incorreta… eu queria mostrar um joptionpanel pro usuário informando q não foi possível encontrar o banco de dados… e não estou conseguindo fazer isso nessa classe me ajudem por favor…

public class HibernateUtil {
    private static final SessionFactory sessionFactory;
    private static final AnnotationConfiguration cfg;
    static {
        try {
            cfg = new AnnotationConfiguration()
                    .setProperty("hibernate.connection.driver_class", "com.mysql.jdbc.Driver")
                    .setProperty("hibernate.dialect", "org.hibernate.dialect.MySQLDialect")
                    .setProperty("hibernate.connection.url", "jdbc:mysql://kenedy.getmyip.com:3306/DBsolutions")
                    .setProperty("hibernate.order_updates", "true")
                    .setProperty("hibernate.connection.username", "dbasolutions")
                    .setProperty("hibernate.connection.password", "solutions")
                    .setProperty("hibernate.connection.pool_size", "5")
                    .addResource("br/com/solutions/database/Clientes.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/Usuario.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/Movimentos.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/Fornecedores.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/NotasSaida.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/Transportador.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/ForneceProdutos.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/NotasEntrada.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/EstadoCivil.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/BancoFornecedor.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/Banco.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/ItensMov.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/TipoPessoa.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/Produtos.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/Uf.hbm.xml")
                    .addResource("br/com/solutions/database/GrupoProd.hbm.xml");
            sessionFactory = cfg.buildSessionFactory();
        } catch (Throwable ex) {
            // Log the exception. 
            System.err.println("Initial SessionFactory creation failed." + ex);            
            throw new ExceptionInInitializerError(ex);
        }
    }

public static SessionFactory getSessionFactory() {
        return sessionFactory;
    }
}

3 Respostas

Regis_A_Rocha

coloca o jOptionPane no catch

D

pois é cara… esse q é o problema… se eu trocar a url em .setProperty(“hibernate.connection.url”, “jdbc:mysql://kenedy.getmyip.com:3306/DBsolutions”) e colocar um jopitonpane dentro do catch q ta ali… não funciona… e a exption q sai no console é a de communic links failure…

engraçado se eu tirar ess parte ai de baixo do meu codigo e TROCAR POR OUTRO tipo de exption o netbeans reclama erro… falando a variável sessionfactory não foi iniciada.

} catch (Throwable ex) {
            // Log the exception. 
            System.err.println("Initial SessionFactory creation failed." + ex);            
            throw new ExceptionInInitializerError(ex);
        }

o problema tá aki sessionFactory = cfg.buildSessionFactory();
como que vou capturar as exception ai…

D

:thumbup: UP!

Criado 12 de agosto de 2009
Ultima resposta 14 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 2