Porém não sei pq não está carregando o combo. Eu dei um System.out.println() no construtor do bean, e mostra que a List está carregada corretamente. Porém os valores não carregam no select.
Esse elemento não suporta List.
Você precisa converter para array de String.
G
gambazinho
drsmachado:
Esse elemento não suporta List.
Você precisa converter para array de String.
como assim não suporta List?
<h:selectOneMenuid="characters"value="#{charactersMB.selectedCharacter}"converter="charactersConverter"><f:selectItemitemLabel="Selecione o char"itemValue=""/><f:selectItemsvalue="#{charactersMB.list}"var="character"itemLabel="#{character.charName}"itemValue="#{character}"/></h:selectOneMenu>
bean:
@ManagedBean@ViewScopedpublicclassCharactersMB{privateCharactersselectedCharacter;publicCharactersgetSelectedCharacter(){returnselectedCharacter;}publicvoidsetSelectedCharacter(CharactersselectedCharacter){this.selectedCharacter=selectedCharacter;}publicList<Characters>getList(){try{Connectionconnection=ConnectionFactory.getInstance();try{CharactersDAOdao=newCharactersDAO(connection);UserMBmyUser=(UserMB)MySession.getMB("userMB",UserMB.class);returndao.find(myUser.getAcc());}catch(SQLExceptione){MessageFactory.setMessage("Erro ao listar os chars"+e.getMessage(),"criticalError");returnnull;}finally{connection.close();}}catch(SQLExceptione){MessageFactory.setMessage("Erro ao estabelecer conexao para listar os chars"+e.getMessage(),"criticalError");returnnull;}}}
funciona aqui perfeitamente. 8)
caio_sope
Mas com array de String eu não consigo colocar o value e o label das opções.
Não tem como fazer isso?
caio_sope
Tentei deste segundo jeito e tb não funcionou aqui..
Estou só fazendo um projetinho simples pra treinar. O código é este:
Aparentemente tá igual né?
Tem que configurar alguma coisa?
G
gambazinho
tanto o seu bean quanto o selectOneMenu estão errados, repare que você não deve passar diretamente o valor e sim o objeto selecionado e para isso você precisará de um converter que não vejo vc informar no seu selectOneMenu.