importjavax.swing.JOptionPane;/****@authorAndréViníciusLopes*/publicclassPrimary{publicstaticvoidShowRandomMessage(){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Mensagem Show Random Message");}}
Ele nem compila, da erro… Eu estou seguindo um tutorial do youtube, e estou fazendo igual… mas da esse erro
SirDominque
Alguém me recomenda algum livro pra estudar Isso ? Como vocês aprenderam ? Eles ensinam isso na faculdade? estou no 2º ano ainda mas acho que essa parte eles nao devem ensinar…
drsmachado
1 - Nem todos temos acesso a links externos ao guj, pois a maioria está no trabalho;
2 - Que erro?
3 - Que tutorial sem noção ensina a usar JOptionPane em uma jsp?
SirDominque
Ele não Compila e gerra erro na construção , na screenshot aparece
drsmachado
Então se vira, pois não leu o que escrevi.
Se está com preguiça, deveria tentar outra área, menos complicada.
Ahh Entendi… Então eu não posso usar o Joption Pane… afff Então pra que usar java na web se não posso usar as mesmas funções ?
Luiz_Augusto_Prado
Huahuahu
Amigo, e se o o usuario que vai acessar seus sites não tiverem o Java instalado?
Vc tem que fazer os metodos e classes do navagador trabalhar, não os metodos e classes em java.
JOptionPane, Swing, AWT são para desktop. Se vc colocar algum destes elementos em um applet (Proprio para web) talvez sim isso possa funcionar e isso vai depender de mais uma coisa: Que o usuario tenha o Java instalado na máquina dele e a autorização para rodar applets.
Atenção: Frame, JFrame JoptionPane e alguns desses elementos não funcionam dentro de applets
tenta trabalhar suas mensagens de erro utilizando algum framework.
Melhor ainda, começa assim:
<% = mensagemErro%>
Não fica bravo com o java. Existem varios contextos para se trabalhar.
Por isso não podemos querer que o que funciona em um mobile funcione em web ou desktop.
São ambientes diferentes, contextos diferentes com classes, metodos e funções diferentes.
SirDominque
Então qual o sentido de java na web ? pra que serve?
nebster
É variante da mesma forma q existe asp.net e php.
As 2 servem para paginas web porem eu prefiro php.
Acredito q jsp serve para v vc reaproveitar uma estrutura de busca no banco de dados apartir das classes montadas em java.
Eu ainda prefiro php mas prevejo em breve migrar para jsp tbm.
drsmachado
São coisas completamente distintas, mas que tem a mesma base.
Você pode utilizar java como background, mas, a apresentação (isto é, aquilo que o usuário irá ver) será diferente.
JOptionPane pertence à “família” java standard edition (JSE). Enquanto que servlets, jsps e demais java web, são primos, da família java enterprise edition (JEE).
SirDominque
Entendi! Só mais algumas dúvidas:
1ºPosso usar Java como background pra qualquer programa mas ,basicamente, só o visual que muda para a web ?
2º Posso misturar java com javascript? O que ocorre se eu criar uma variável X em javascript e eu tentar alterar ela com java?
3º Posso chamar métodos do java pelo javascript e/ou vice versa?
Master.Abs
Andre Lopes:
Entendi! Só mais algumas dúvidas:
1ºPosso usar Java como background pra qualquer programa mas ,basicamente, só o visual que muda para a web ?
2º Posso misturar java com javascript? O que ocorre se eu criar uma variável X em javascript e eu tentar alterar ela com java?
3º Posso chamar métodos do java pelo javascript e/ou vice versa?
Cara você vai passar a entender melhor se der uma olhada sobre scriptlets, JSTL e expression languages. Tudo isso compete em java web e facilita o desenvolvimento.
1 - JOptionPanel é usado para desktop, ou seja, para apresentar a mensagem na tela o usuário teria que ter um aplicativo java desktop rodando junto com a aplicação
web o que não é nada recomendável e foge do padrão de desenvolvimento web.
(Fiz isso em um projeto para visualizar videos achando que seria fácil de manipular as mensagem mas na minha maquina eu visualizava a mensagem com o eclipse rodando mas na
parte de web em outras maquinas não apresentavam as mensagem).
2 - Qualquer coisa relacionada a web pode misturar html, css, javascript jquery ajax e assim por diante. Se voce criar uma vairavel x em javacript e o valor dessa variável for passado
para java pode fazer o que você quiser.