Não consigo colocar o programa para rodar em outra maquina, PQ?

Bom dia,

terminei de fazer um pequeno programa, criei o .jar tudo certinho,
testei na minha maquina e esta tudo ok.
mas quando coloco em outra maquina não consigo rodar, o arquivo .jar fica como estivesse .zip , .rar .

na outra maquina so tem o jre instalado , eu teria que instala o jdk tbm???

o que tenho que fazer para executar na outra maquina???

abraço

Se sua aplicação depende outros .jar você tem que cobiar a pasta lib da sua aplicação para essa outra máquina, e deixar o .jar da sua app junto com essa pasta lib

sou leigo no assunto java, mas pod ser tbm q o outro computador esteja programado pra abrir pacotes .jar com o winrar (ou outro descompacrador).
pra arrumar isso basta ir em probriedades e em abrir com seleciona o java com programa pra executar o .jar.
vc tb pod clicar com o botao direitp e selecionar “abrir com” e escolher o prpgrama pra abrir.

n lembrp bem se nas propriedades do arquivo é “abrir com” mas deve ser algo parecido, to no cel agora n possi verificar.

e ee vc usa linux, eu ja n sei como fazer.

flws

Execute pelo cmd/shell o teu .jar com “java -jar nomedoteujar.jar”. Lá informará o que está acontecendo, e poderá colar aqui depois para facilitar a ajuda.

o Comando “java -jar nomedoteujar.jar” não é reconhecido.

consegui rodar o comando é o erro é o seguinte

Unable to acess jarfile [caminho do jar]

baixa a versão mais recente da JDK, pelo erro vc não tem a vm do java

aquele erro foi pq escrevi o comando errado.

/ Error q ta dando /

Unable to acess jarfile [caminho do jar]

Galera, valeu pela ajuda , consegui resolver, o problema era pq tava colocando o caminho errado .
agora consegui rodar e ta funcionando blz
vlws

“nomedoteujar.jar” significa que você tem que substituir o nome do jar que você tem por esse nome, não é para usar como eu escrevi…

[quote=paulovcorrea]consegui rodar o comando é o erro é o seguinte

Unable to acess jarfile [caminho do jar][/quote]

Oi,

Plataforma Linux? Nada que um chmod não resolva.

Tchauzin!