Não consigo comparar a data no banco se ele existe ou não

3 respostas
M

Olá,
sou nova aqui, gostaria q me ajudassem…
Estou fazendo um projeto p/ web, eu gostaria de fazer com que a partir da data eu insiro ou atualizo um novo cadastro. Por exemplo criei uma página de cadastro onde possui todos os campos + um calendário, e a partir da data (que está na mesma página) verifique no banco de dados (mysql) se existe esta data (isso irá comparar somente o mês e o ano) se existir irá aparecer a mesma tela de cadastro com todos os campos preenchido e se não existir irá abria a mesma tela só que em branco, para que ensira um novo cadastro.
Eu não estou conseguindo fazer com que o banco verifique se essa data existe ou não… Alguém pode me ajudar?

até +

Agradeço desde já quem me ajudar…

3 Respostas

mario.fts

Que banco que é?

vc pode mostrar um pedaço do seu código, pra ficar mais claro para que possamos ajudar?

Fernando_Generoso_da

…ou seja, tu pode fazer um cadastro por mês, é isso??

Trabalhar com datas é uma coisa chata…tu vai ter que pegar a data de entrada, fazer um transformação, com o Calendar…por exemplo, 14/10/2008…como tu quer pegar apenas mes e ano, tu transforma a data para o primeiro momento do mes, ou seja, 01/10/2008 00:00:00:000, e no teu select verifica se tem algum registro com data maior que a tua data…

Fernando Rosa

M

mario.fts:
Que banco que é?

vc pode mostrar um pedaço do seu código, pra ficar mais claro para que possamos ajudar?

O banco que estou usando é o mysql, testei no banco este select: “select * from usuario where mont (data_nascimento)=3” deu certo,
o 3 irá aparecer o mês de Março, mas a parte do netbeans é que eu não estou conseguindo programar…
Não estou conseguindo fazer a parte do netbeans p/o banco de dados.

até+

Criado 15 de outubro de 2008
Ultima resposta 16 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 3