System.out.println("entre com a 2ª nota");dado=newDataInputStream(System.in);s=dado.readLine();nota2=Float.parseFloat(s);System.out.println("entre com a nota do trabalho");dado=newDataInputStream(System.in);s=dado.readLine();trabalho=Float.parseFloat(s);media=(nota1+nota2+trabalho)/3;System.out.println("Media : "+media);}catch(IOExceptione){System.out.println("Houve erra na entrada de dados");}catch(NumberFormatExceptione){System.out.println("Houve erra na conversão, digite apenas caracteres numéricos");}}
Seguinte… na versão do seu SDK… acho q ainda naum existia o metodo parseFloat()… atualizaa SDK… ou ve se tem outro metodo equivalente
S
SandroperiPJ
ok obrigado vou fazer isso já.
S
SandroperiPJ
Olá Italo como vai,
Eu fiz a atualização do meu Java para a versão J2SDK1.4.2_04, mas mesmo assim continuo não conseguindop compilar aquele exemplo agora ele me da o seguinte erro:
O ‘deprecated’ quer dizer que esse metodo foi substituido pro outro nessa versao do java. Mesmo assim, esse programa ainda roda.
Para que esse alerta não apareça mais deve-se substituir os metodos antigo pelos novos.
Os novos metodos podem ser decobertos na API do java: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/io/DataInputStream.html#readLine()