não consigo conectar ao mysql com este codigo?

2 respostas
A
import java.sql.<em>;

import javax.swing.</em>;

class teste5{

public static void main(String arg[]){
Connection connection = null;

try

{

// Carregando o JDBC Driver

String driverName = org.gjt.mm.mysql.Driver; // MySQL MM JDBC driver

Class.forName(driverName);
// Criando a conexão com o Banco de Dados

String serverName = localhost;

String mydatabase = ex;    // nome do meu banco

String url = jdbc:mysql://” + serverName + “/” + mydatabase; // a JDBC url

String username = root;

String password = 784578;   //senha

connection = DriverManager.getConnection(url, username, password);

} catch (ClassNotFoundException cnfe)

{

//Driver não encontrado

JOptionPane.showMessageDialog(null,O driver expecificado não foi encontrado.\n+cnfe.getMessage());

} catch (SQLException cnfe)

{

//Não está conseguindo se conectar ao banco

JOptionPane.showMessageDialog(null,Não foi possível conectar ao Banco de Dados\n+cnfe.getMessage());

}
}}

Eu sou inicinate em java e sou estudante de análise de sistemas e este codigo eu peguei de um exemplo, mas quando eu o executo ele esta apresentando o erro que não encontrou o drive " org.gjt.mm.mysql.Driver ", mas eu baixei o drive do site, então gostaria de saber se tenho que fazer alguma configuração adicional para o drive ser encontrado. Ah outra coisa é que em minha máquina eu tenho várias partições no hd e gostaria também de saber se isso influenciaria alguma coisa para a localização do drive e do meu banco de dados, então gostaria que vocês descem uma olhadinha neste código e se possível me ajudar a resolver este problema.

Desde já agradeço a atenção e a colaboração.

atenciosamente

Adalberto S. Rodrigues

2 Respostas

R

O .jar do driver precisar ser adicionado ao classpath, procure um tutorial que lhe explique cada passo para a conexão … na sessão Artigos e Tutoriais vc deve encontrar!

flw!

A

Eu achei alguns tutoriais mas será que vc não tem um exemplo pratico sobre como eu adiciono o drive ao CLASSPATH, e o drive quando baixado onde eu descompacto ele? Estou com algumas duvidas e gostaria de um exemplo pratico.

Abraços.

Criado 26 de julho de 2005
Ultima resposta 28 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 2