Não consigo conectar com BD Access

Ae galera,

sou novo aki e estou com um probleminha. Não estou conseguindo acessar um Banco de Dados Access.

Ai tá a descrição do problema.

1 - Criei o DNS do banco através das ferramentas administrativas>fontes de dados (ODBC).

2 - Quando eu crio uma aplicacação java a fonte de dados é encontrada, porém quando eu crio um servlet ou um jsp aparece a seguinte mensagem: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado.

3 - conversei com um professor que me orientou definir no CLASSPATH o pacote que faz a ativação dessa comunicação, porém não acho o arquivo .jar para tal referência.

4 - Quando eu utilizo o servidor Tomcat através do Eclipse, a fonte de dados é encontrada com o mesmo código.

A parte do Código utilizado para a conexão com o BD é o seguinte:

[code]try {
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Academico","","");

PrintWriter saida = response.getWriter();
response.setContentType("text/html");
saida.println("Consegui acessar o BD");
saida.close();

}
catch (Exception e){
PrintWriter saida = response.getWriter();
response.setContentType("text/html");
saida.println(e.getMessage());
saida.close();
}[/code]

Obrigado a todos pela ajuda.
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Ratinho[/color][/size] :joia:

Olá,

Dei uma pesquisada e no site do Tomcat falam que não é para usar esse driver jdbc-odbc, eles recomendam utilizar um outro driver de terceiros…

http://tomcat.apache.org/faq/database.html

Espero que isso ajude…
Abraços…

Valeu cara…

vc teria algum tutorial que explicasse como eu poderia usar drivers de terceiros?

Valeu pela ajuda.

Eu posso dar um testemunho de problemas com esse Driver!!!
Tive um problema lascado aki na empresa por causa desse driver jdbc, vou dar uma olhada tambem no link!

Olá…

Tutorial eu não tenho cara… tem que dar uma procurada no google…

Bom, mas tem esse link que disponibiliza vários drivers para download:

http://developers.sun.com/product/jdbc/drivers

É so você fazer exatamente o que você fez no seu código, só trocando a classe do driver e a url de conexão, mas isso vai depender do driver jdbc que você for utilizar…

Abraços