Nao consigo conectar com o PostgreSql, fica pedindo senha

1 resposta
R

Bom, estou tentando montar o meu primeiro programa em Java que acessa o banco de dados Postgresql. Bem, não sei mais oq devo colocar
no ?conection? para conectar o banco de dados com o Java.

O código esta aí em baixo.

connection = DriverManager.getConnection(“jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/testedb”,“rw”,“123”);

Me corrija se eu estiver errado, depois do 127.0.0.1:5432 que é o ip e a porta aonde esta o meu banco de dados certo? Depois da barra, vem o nome do
meu banco de dados correto? e na primeira virgula aonde esta"nome" é o username da tabela do meu bd que eu quero acessar, e em seguida a senha
para conectar com o banco de dados que eu configurei antes de criar o bd no postegresql.
Mas aí o netbeans ta dizendo que a senha esta errado, como mostro abaixo do código.

Desculpem, mas nunca fiz um programa com conexao no bd e ja fucei tudo quanto é lugar…

Agradeço desde ja!

obs: Sou aluno da Caelum e estou fazendo o FJ-16 nessa semana a noite, se alguem puder me falar ou mostrar la na escola eu agradeço…

//Conexao com o banco de dados

public static void main(String[] argv) {

System.out.println("-------- PostgreSQL JDBC Connection Testing ------------");

try {
Class.forName("org.postgresql.Driver");

} catch (ClassNotFoundException e) {
System.out.println("Where is your PostgreSQL JDBC Driver? Include in your library path!");
e.printStackTrace();
return;
}

System.out.println("PostgreSQL JDBC Driver Registered!");

Connection connection = null;

try {

connection = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/testedb","rw","123");

} catch (SQLException e) {
System.out.println("Connection Failed! Check output console");
e.printStackTrace();
return;
}

if (connection != null)
System.out.println("You made it, take control your database now!");
else
System.out.println("If you reach this line, please email me by telling how you do it?");
}
}

//O erro no netbeans
init:
deps-jar:
compile:
run:
-------- PostgreSQL JDBC Connection Testing ------------
PostgreSQL JDBC Driver Registered!
Connection Failed! Check output console
org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: password authentication failed for user "Nome"
at org.postgresql.core.v3.ConnectionFactoryImpl.doAuthentication(ConnectionFactoryImpl.java:276)
at org.postgresql.core.v3.ConnectionFactoryImpl.openConnectionImpl(ConnectionFactoryImpl.java:95)
at org.postgresql.core.ConnectionFactory.openConnection(ConnectionFactory.java:66)
at org.postgresql.jdbc2.AbstractJdbc2Connection.<init>(AbstractJdbc2Connection.java:124)
at org.postgresql.jdbc3.AbstractJdbc3Connection.<init>(AbstractJdbc3Connection.java:30)
at org.postgresql.jdbc4.AbstractJdbc4Connection.<init>(AbstractJdbc4Connection.java:29)
at org.postgresql.jdbc4.Jdbc4Connection.<init>(Jdbc4Connection.java:24)
at org.postgresql.Driver.makeConnection(Driver.java:386)
at org.postgresql.Driver.connect(Driver.java:260)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)
at JDBCExample.main(JDBCExample.java:25)
BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)

1 Resposta

R

Resolvido, problema possivelmente no netbeans…
Eu mudava o nome do servidor, o dadabase mas na verdade ele nao mudava nada na hora de salvar so na aparencia…
Muito estranho isso…

Abraços

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2009
Respostas 1
Participantes 1