Não consigo conectar no apache de outro pc

Pessoal, eu tenho uma pagina jsp no tomcat do meu netbeans… Eu consigo acessar a pagina pela rede local, porém, quando tento acessar de algum pc de fora da rede através do meu ip, a pagina não abre… :confused:

a porta utilizada pelo tomcat quando eu acesso através da rede local é a 8084

como será que faço para acessarem de outro lugar?

Olá!
Vc precisa editar o arquivo de configuração para permitir acesso externo, vá na pasta do seu Tomcat e vai encontrar a pasta “conf”, dentro dela vc têm todos os arquivos de configuração. Só dá uma pesquisada qual deles é pq não tô podendo ver isso agora, senão te passava a dica.
[]s

Configuração do Tomcat???
Não tem nada haver com configuração do Tomcat.

O que provavelmente está acontecendo é que o firewall da máquina que está rodando o Tomcat está bloqueando a porta 8084.
Faça um teste. Desligue o firewall e teste. Se for isso mesmo, ligue novamente o firewall e insira uma regra para permitir o acesso à porta 8084.

[]´s

É verdade, confundi as bolas, outro dia configurei aplicação rodando em LAMP, ai lembrei da configuração no http.conf. =/

[quote=davidbuzatto]Configuração do Tomcat???
Não tem nada haver com configuração do Tomcat.

O que provavelmente está acontecendo é que o firewall da máquina que está rodando o Tomcat está bloqueando a porta 8084.
Faça um teste. Desligue o firewall e teste. Se for isso mesmo, ligue novamente o firewall e insira uma regra para permitir o acesso à porta 8084.

[]´s[/quote]

também não funcionou :S

não sei se ajuda, mas a máquina com o tomcat tem um windows 7, e mesmo desativando o firewall, eu não consegui me conectar de outro pc… e é estranho que não dá pra acessar de fora da rede, apenas de dentro…