Não consigo conexão com o Meu Banco de Dados

Bom galera, sou iniciante no assunto de banco de dados, mas tow tentando conectar com um banco de dados que eu criei indo em PAINEL DE CONTROLE > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS > FONTES DE DADOS (ODBC) e dá um problema… criei um banco de dados chamado “meuBD” usando o Microsoft Access (.mdb).

Ocorre o seguinte erro quando vou na aba EXECUÇÃO (do lado da aba PROJETOS) > Drivers > JDBC - ODBC BRIDGE > e coloco CONECTAR USANDO > seleciono o BD jdbc:odbc:meuBD :

Impossível obter esquema.
Informação insuficiente para estabelecer uma conexão para obter uma lista de esquemas. Verifique a URL do banco de dados, usuário e senha.
Mensagem do driver: [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Recurso opcional não implementado.

se alguem tiver uma ideia do que seja eu vou ficar muito grato!

vlw galera

Olá

Você não especificou o que é “aba EXECUÇÃO” e etc…

Parece que é alguma IDE, talvez Netbeans…

Enfim, esse erro que você recebeu acontece quando você tenta usar algum recurso de banco de dados que o Access não suporta.

Por exemplo, recebi este erro uma vez quando tentei fazer com que o banco me retornasse as chaves criadas, com o getGeneratedKeys().

Provavelmente sua IDE está querendo fazer algum acesso a algum recurso tipo esse…

Então, é que eu esqueci de mencionar que eu uso o NetBeans mesmo… Tow usando porque achei manero todo o programa e mais intuitivo que o Eclipse…
Bom, mas gostos a parte… Eu vou tentar ver isso que você falou e retorno avisando se eu consigui fazer funcionar…

Vlw! Abraços!

Cara, eu tentei dá uma olhada no que podia ser como você falou e não encontrei nada…

Até adicionei dados ao banco manualmente e tentei conectar novamente e continuou o mesmo erro. Tentei também fazer um Banco de Dados no Excel retornando o mesmo erro:

Mensagem do driver: [Microsoft][Driver ODBC para Excel]Recurso opcional não implementado.

Se você tiver alguma maneira ainda de dar uma ajuda eu agradeço!

Vlw!

Então galera, tentei agora me conectar sem ser por meio da IDE NetBeans e sim tentando criar uma nova tabela no banco de dados que eu criei la em Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Fontes de dados (ODBC)… Eu digitei o seguinte codigo no arquivo Main.java:

import java.sql.*;
import java.io.*;

public class Main {
	public static void main(String[] args) throws SQLException, IOException{
		System.out.println("Carregando o driver JDBC ODBC...");
		try {
			Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
		}
		catch(ClassNotFoundException e) {
			System.out.println("Não consigo carregar o driver...");
			e.printStackTrace();
			return;
		}
		System.out.println("Conectando-se ao banco de dados");
		Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:caep","","");
		Statement stmt = conn.createStatement();
		String comando = "Create table Relação (nome CHAR(35), id INT)";
		stmt.executeUpdate(comando);
		stmt.close();
		conn.close();
	}
}

E quando eu coloco pra rodar o programa ele me retorna o seguinte erro:

init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to C:\Thiago\Java\Projetos\Caep\build\classes
compile-single:
run-single:
java.lang.NoClassDefFoundError: caep/Main
Exception in thread “main”

Java Result: 1
EXECUTADO COM SUCESSO (tempo total: 1 segundo)

Será que esse erro tem algo a ver com o outro?
Eu pesquisei no google e pelo que eu entendi esse erro pode ocorrer se a pasta do projeto nao estiver no CLASSPATH? alguem pode me confirmar isso? E se possível me informar como que eu faço?

O nome do meu Projeto eh Caep e esta na pasta C:\Thiago\Java\Projetos\Caep… onde ficam todas as classes…

Vlw!