Bom galera, sou iniciante no assunto de banco de dados, mas tow tentando conectar com um banco de dados que eu criei indo em PAINEL DE CONTROLE > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS > FONTES DE DADOS (ODBC) e dá um problema… criei um banco de dados chamado “meuBD” usando o Microsoft Access (.mdb).
Ocorre o seguinte erro quando vou na aba EXECUÇÃO (do lado da aba PROJETOS) > Drivers > JDBC - ODBC BRIDGE > e coloco CONECTAR USANDO > seleciono o BD jdbc:odbc:meuBD :
Impossível obter esquema.
Informação insuficiente para estabelecer uma conexão para obter uma lista de esquemas. Verifique a URL do banco de dados, usuário e senha.
Mensagem do driver: [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Recurso opcional não implementado.
se alguem tiver uma ideia do que seja eu vou ficar muito grato!
vlw galera
Olá
Você não especificou o que é “aba EXECUÇÃO” e etc…
Parece que é alguma IDE, talvez Netbeans…
Enfim, esse erro que você recebeu acontece quando você tenta usar algum recurso de banco de dados que o Access não suporta.
Por exemplo, recebi este erro uma vez quando tentei fazer com que o banco me retornasse as chaves criadas, com o getGeneratedKeys().
Provavelmente sua IDE está querendo fazer algum acesso a algum recurso tipo esse…
Então, é que eu esqueci de mencionar que eu uso o NetBeans mesmo… Tow usando porque achei manero todo o programa e mais intuitivo que o Eclipse…
Bom, mas gostos a parte… Eu vou tentar ver isso que você falou e retorno avisando se eu consigui fazer funcionar…
Vlw! Abraços!
Cara, eu tentei dá uma olhada no que podia ser como você falou e não encontrei nada…
Até adicionei dados ao banco manualmente e tentei conectar novamente e continuou o mesmo erro. Tentei também fazer um Banco de Dados no Excel retornando o mesmo erro:
Mensagem do driver: [Microsoft][Driver ODBC para Excel]Recurso opcional não implementado.
Se você tiver alguma maneira ainda de dar uma ajuda eu agradeço!
Vlw!