não consigo configurar vRaptor 3?

Já baixei a apostila da caleum fj-28, mas não consigo roda na relacionado ao vraptor 3???

os exemplos da apostila relacionado a hibernat consegui fazer mas o vraport não consegui nada.

eu acho que é a configuração do eclipse e tomcat… gostaria que vocês me ajuda a configura eclipse e tomcat junto com os xml que precisa para roda aplicação.

Eu tava com o mesmo problema !

1 - Baixa o Eclipse GAlileu
2 - BAixa o MYDVDS.
3- IMPORTA O PROJETO

vai em novo servidor !
Instala o tom cat em runtime !

Roda !

bom, vc criou um Dynamic Web Project no eclipse?
colocou todos os jars que estão no vraptor-blank-project na pasta WebContent/WEB-INF/lib do seu projeto?
copiou o web.xml que está no blank project pro seu projeto?
configurou algum tomcat? (Preferences >> server runtimes >> new server >> tomcat)
clicou com o botão direito no projeto >> Run As >> Run On Server >> Tomcat ?

Eu já fiz todos os procedimentos que Lucas e outros usurário do forum passou mas mesmo assim não tive exceto, o interessante foi que eu executei da pasta WebContent qualquer arquivo .jsp e abriu normalmente no Firefox, mas dentro da pasta WebContent/WEB-INF/ não consigo executa!!!

agradeço as dicas mencionada.

vai ter que dar ! ou vai ou racha … vamos fazer via logme ou vnc ?

@eu.eu
vc tah acessando as jsps diretamente?

não é assim que funciona… jsps dentro do WEB-INF não são visíveis via web (na verdade nenhum arquivo dentro da WEB-INF)

vc tem que acessar as jsps a partir das lógicas do vraptor, ou seja, se vc tem um controller do tipo:

@Resource
public class BananaController {
    public void macaco() {

    }
}

vc vai acessar pela url http://localhost:8080/contexto_da_aplicação/banana/macaco e o resultado vai ser o jsp em WebContent/WEB-INF/jsp/banana/macaco.jsp

Deu até fome agora…

bom fiz o teste com vraptor-blank-project-3.1.2, e mostrou a pagina com a messagem "It works!! VRaptor! " ok.

mas quando faço com meu projeto não da certo, lembrendo que copiei todos os .jars para /lib. esta assim meu projeto:

Descobri que esta faltando web.xml…

não colocava o nome da classe:

não estava colocando o nome da classe

 <display-name>br.com.caelum.goodbuy</display-name> 

mesmo assim não mostar nada???
[color=blue]
meu código e este:[/color]

[code]/src
–>br.com.caelum.goodbuy
–>Mundo.java

Codigo:

package br.com.caelum.goodbuy;

import javax.annotation.Resource;

public class Mundo {

@Resource
public void boasVindas(){
	System.out.println("Óla mundo!!!");
}

}

[/code]

o restante:

WebContent
   -->WEB-INF
         --> jsp
             -->mundo
                  -->boasVindas.jsp

codigo:

<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"
    pageEncoding="ISO-8859-1"%>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">
<title>Insert title here</title>
</head>
<body>

olá mundo!!!

</body>
</html>

Erro:

HTTP Status 404 - /goodbuy/mundo/boasVindas

--------------------------------------------------------------------------------

type Status report

message /goodbuy/mundo/boasVindas

description The requested resource (/goodbuy/mundo/boasVindas) is not available.


--------------------------------------------------------------------------------

Apache Tomcat/6.0.14

Pega o mydvds… apaga todas as classes dvd e dvdrental, deixa somente oque for referente a Usuario, pronto tu vai ter uma tela de login e senha, faz teu porjeto apos essa tela…

Obrigado pela dica, mas não quero copia projetos na web e depois reforma para meu projeto.
O que quero e aprende como funcionar a tecnologia vRaptor 3 e contruir aparte do zero “0”

Sim, dessa maneira vc não vai estar copiando nada, somente usando a BASE já configurada e funcional, se mudar o hibernate.cfg.xml para postgresql ou mysql vai funcionar, resumindo, através do mydvds você pode estudar toda a configuração e extrutura de Action do VR3…

Pegando o Projeto em Branco, você vai perder muito tempo, usando o Mydvds, já ajuda você ter bons resultados em dias !

grande abraço !

boa noite.

@eu.eu
vc usou o @Resource errado… o @Resource certo é o br.com.caelum.vraptor.Resource e ele tem que estar anotado na classe…

se ainda assim não funcionar, dá uma olhada se o eclipse tá compilando suas classes pra pasta WEB-INF/classes:
botão direito no projeto >> Properties >> Java Build Path >> Source >> o Default output folder tem que ser a pasta WebContent/WEB-INF/classes do seu projeto…

[]'s

Bom fiz os procedimento que você falou, mas ainda não esta certo???

package br.com.caelum.goodbuy;

import br.com.caelum.vraptor.Resource;

@Resource // fiz alteração que você pedio........
public class Mundo {
		
	public void boasVindas(){
		System.out.println("Óla mundo!!!");
	}

}

em relação a [color=red]projeto >> Properties >> Java Build Path >> Source >> o Default output folder tem que ser a pasta WebContent/WEB-INF/classes do seu projeto…
[/color]

tava assim:

goodbuy/src

Alterei para :

goodbuy/WebContent/WEB-INF/classes

Obrigado mesmo, em me ajuda a descobri o que estou errando…

não entendi… deu certo ou não?

não…

o que acontece? que url vc tah acessando e o que está acontecendo?

o que tem dentro do seu WebContent/WEB-INF/jsp/mundo/boasVindas.jsp ?

Funcionou tava faltando eu colocar o endereço tipo:

http://localhost:8080/goodbuy/mundo/boasVindas

[code]
Só mas uma duvida, pra referencia uma arquivo.jsp tem que ter um classe com o mesmo nome tipo:

Classe --> Mundo.java que faz referencia WEB-INF/jsp/mundo.jsp

outro exemplo:

Classe --> Cadastro.java que faz referencia WEB-INF/jsp/cadastro.jsp

tem que ser assim.[/code]

toda .jsp tem que esta dentro da pasta /WEB-INF/jsp ???

Agradeço muito pela ajuda.

não… a regra é:

Classe ClienteController, metodo adiciona ==> URL /cliente/adiciona e JSP: WEB-INF/jsp/cliente/adiciona.jsp

Classe ProdutoController, metodo lista ==> URL /produto/lista e JSP WEB-INF/jsp/produto/lista.jsp

é o nome da classe anotada com @Resource sem a palavra Controller e a primeira letra minuscula, e o nome do método…

e sim, todo jsp tem que estar em /WEB-INF/jsp//.jsp

continua lendo a apostila do FJ-28, que essas coisas são explicadas com mais detalhes

Abraços

Cabe lembrar que o uso dos JSPs dentro de /WEB-INF/jsp/xxx.jsp é uma convenção do Vraptor. Nada impede você de futuramente sobrescrever esse comportamento.

Aliás qualquer componente no Vraptor possui essa facilidade de ser possível alterar seu comportamento.

Obrigado pela explicação. Vou continuar estudando a apostila da Caelum. Só tem um problema agora: depois que deu tudo certo vraptor o hibernate esta mostrando um erro, mas antes o hibernate tava funcionando:

og4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.annotations.Version).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
Exception in thread "main" org.hibernate.MappingException: Unable to load class declared as <mapping class="br.com.caelum.goodbuy.modelo.Produto"/> in the configuration:
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.parseMappingElement(AnnotationConfiguration.java:740)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.parseSessionFactory(Configuration.java:1647)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.doConfigure(Configuration.java:1626)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.doConfigure(AnnotationConfiguration.java:1224)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.doConfigure(AnnotationConfiguration.java:107)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.doConfigure(Configuration.java:1600)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.doConfigure(AnnotationConfiguration.java:1212)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.doConfigure(AnnotationConfiguration.java:107)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:1520)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.configure(AnnotationConfiguration.java:1194)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.configure(AnnotationConfiguration.java:107)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:1506)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.configure(AnnotationConfiguration.java:1188)
	at br.com.caelum.goodbuy.modelo.Produto.TesteDeSessao.main(TesteDeSessao.java:21)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.caelum.goodbuy.modelo.Produto
	at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
	at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
	at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
	at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
	at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
	at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
	at java.lang.Class.forName0(Native Method)
	at java.lang.Class.forName(Unknown Source)
	at org.hibernate.util.ReflectHelper.classForName(ReflectHelper.java:192)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.parseMappingElement(AnnotationConfiguration.java:737)
	... 13 more