Não consigo criar um "executável"

Ola,
gostaria de saber se alguém pode me ajudar, estou desenvolvendo um programa em java no programa NetBeans 5.0 e não estou conseguindo fazer um “executavel”, tanto pelo prompt quanto pelo NetBeans, consigo gerar um arquivo .jar mas não consigo executar o programa no prompt, acredito que o erro esteja no arquivo manifest não encontrar a classe main.

Em anexo, NetBeans.jpg, o arquivo .jar que o NetBeans gera e o Prompt.jpg, o arquivo que o prompt gera.

Não sei se fiz o processo corretamente mas, acredito que o erro esteja no manifest, como não tenho muita experiência em java, caso eu tenha errado em outro lugar se puderem me alertar e se puderem me ajudar a contruir o manifest me ajudariam muito.

Desde já, obrigada.
Luiza

Obs.: Minha classe Main, se chama Principal.java que se encontra no mesmo pacote que todas as outras classes, o pacote “aplicacao”

Luiza,

pelo que pude perceber nas imagens que vc mandou, seu programa padrão de compactação esta tentando abrir esse arquivo.

Isso acontece geralmente quando esse programas estão configurados para abrir um arquivo jar. Entre nas opções do seu programa e desmarque a opções para abrir arquivo com extenções jar. Deve funcionar.

Se vc quiser executar seu jar pelo pronpt do DOS digite o comando:

java -jar nomedoseuarquivo.jar

Qualquer cosia é só perguntar.

Kleber

Só para complementar a resposta, o erro não parece ser do manifest .mf, pois o seu prorama de compactações esta abrindo o arquivo, desmarque essa opções de abrir aquivos com extenção jar e poste o resultado.

Ola,
eu fiz o que vc falou, mas os erros no prompt continuam, se possivel, olhe o anexo das mensagens do prompt.

Obrigada

haaaaaaaaaa agora sim é um erro que pode ser do seu arquivo manifest .mf.

Estou dando uma olhada nas mensagens de erro, e vejo se tenho alguma sugestão.

Bem… vou passar a diferença de um Manifest que utilizo em um jar deuma aplicação aqui e da certo do seu arquivo Manifest.