Já tentei de todos os jeitos…setar classpath no windows(98), no netbeans…bom nao rola e minha cabeça já está fritando de raiva…num dia que nao estou mto amigo do java mas preciso resolver isso até amanha…tenho um arquivo .jar que usa uma classe que ele nao acha net/sf/jasperreports/engine/Design/JasperDesing…
ja setei o arquivo jar dessa classe no classpath…ja coloquei o arquivo net…no lib do j2sdk…no ext do jre…ja setei no netbeans…bom…encheu o saco…a real é que eu nao sei fazer e estou tentando inventar…to ligado que é uma duvida de iniciantes…mas nao consigo…se alguem puder me ajudar peloamordedeus…vou agradecer bastante…
sabe aqueles dias que nao é o seu??
da uma olhada aqui… http://portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9607
[code]Windows 9x:
Vá até o autoexec.bat(c:autoexec.bat) edite o arquivo e inclua as seguintes linhas:
JAVA_HOME=“Caminho de onde instalou o J2SDK” ex:(c:J2SDK)
CLASSPATH="" (deixe vazio mesmo)
[/code]
oq mais me impressiona nesse erro, é que as variaveis estao setadas…eu consigo compilar a classe…o erro está em tempo de execucao…eu clico em um botao para imprimir a nota e o erro aparece…o engracada é que quando vou compilar, compila sem problemas…se as variaveis nao estivessem certas nem compilar iria rolar certo? abracao…