Não consigo estabelecer comunicação Socket

Referencia: https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/apendice-sockets/#19-5-servidor/

"Porta 50000 aberta!" Funciona, mas a mensagem “Nova conexão com o cliente” + o ip não aparece, pq o não consigo criar a conexão entre o cliente e o servidor? É pq estou na mesma máquina?

o código do cliente ta onde mano?

No exercício é crida uma unica classe, a servidor e em seu main vai a criação do servidor e a conexão do cliente.

Achei estranho, mas como não tive problema com a apostila até então estou tentado fazer do jeito que apresenta lá.

Ainda precisava da classe cliente, obrigado por me fazer perceber! Desculpe a falta de atenção

Ah sim mano, pensei que o cliente estava em outro arquivo sendo executado ao mesmo tempo, para ser em um código só o cliente deve solicitar a conexão no servidor, então é necessário criar um cliente no código ai exemplo:

public static void main(String[] args) throws IOException {
        ServerSocket servidor = new ServerSocket(4900);
        
        //aqui o cliente faz a solicitação de conexão com o servidor
        Socket cliente = new Socket("localhost", 4900);
        
        //servidor recebe a conexao solicitada
        Socket cliente_recebido = servidor.accept();
        System.out.println("Cliente se conectou, IP: " + cliente_recebido.getInetAddress().getHostAddress());
        
        //fecho as conexão
        cliente.close();
        servidor.close();
    }
1 curtida

Sim, ai é como a resposta q dei, vc pode fazer no mesmo arquivo tbm, mas o certo mesmo é o cliente ser em um arquivo e o servidor em outra :slight_smile:

haha faz todo sentido!!! poxa as vezes os detalhes passam batido

Obrigado!!!

1 curtida

kkkkkk é assim mesmo kkk De nada :slight_smile: