"Porta 50000 aberta!"Funciona, mas a mensagem “Nova conexão com o cliente” + o ipnão aparece, pq o não consigo criar a conexão entre o cliente e o servidor? É pq estou na mesma máquina?
No exercício é crida uma unica classe, a servidor e em seu main vai a criação do servidor e a conexão do cliente.
Achei estranho, mas como não tive problema com a apostila até então estou tentado fazer do jeito que apresenta lá.
gablemos
Ainda precisava da classe cliente, obrigado por me fazer perceber! Desculpe a falta de atenção
Solucao aceita
Jeanderson_Silva1 like
Ah sim mano, pensei que o cliente estava em outro arquivo sendo executado ao mesmo tempo, para ser em um código só o cliente deve solicitar a conexão no servidor, então é necessário criar um cliente no código ai exemplo:
publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{ServerSocketservidor=newServerSocket(4900);//aqui o cliente faz a solicitação de conexão com o servidorSocketcliente=newSocket("localhost",4900);//servidor recebe a conexao solicitadaSocketcliente_recebido=servidor.accept();System.out.println("Cliente se conectou, IP: "+cliente_recebido.getInetAddress().getHostAddress());//fecho as conexãocliente.close();servidor.close();}
Jeanderson_Silva
Sim, ai é como a resposta q dei, vc pode fazer no mesmo arquivo tbm, mas o certo mesmo é o cliente ser em um arquivo e o servidor em outra
gablemos1 like
haha faz todo sentido!!! poxa as vezes os detalhes passam batido