Não Consigo Executar este Codigo Java?

Olá pessoal eu sou bem iniciante na área da programação e decide começar pelo java mas agora estou com uma duvida e estou parado nesta duvida sem passar dela a muito tempo e sem conseguir executar esse codigo a baixo, que na verdade são dois um faz a chamada do outro:
Esse é o primeiro o codigo gererico:

[code]

package livrojava.ch05;
import java.io.*;
public class TransformadaRP
{
public void converteRP()
{
String s = " ", t = " ";
double x = 0.0, y = 0.0;
DataInputStream entrada;

try 
    {
       System.out.println("Digite o valor de x = ");
       entrada = new DataInputStream (System.in);
       s = entrada.readLine( );
       x = Double.parseDouble(s);

System.out.println("Digite o valor de y = ");
       t = entrada.readLine( );
       y = Double.parseDouble(t);
    }
    catch(IOException e)
    {
        System.out.println("Houve um erro na entrada de dados !");
    }
    catch(NumberFormatException e)
    {
        System.out.println("Digite apenas numeros !");       
    }

double a = Math.pow(x,2);
    double b = Math.pow(y,2);
    double c = a + b;
    double d = Math.sqrt(c);
    double tan = y/x;
    double ang = Math.atan(tan);
    double angulo = Math.toDegrees(ang);
    System.out.println("Modulo = "+" "+d);
    System.out.println("Angulo = "+" "+angulo); 
} 

}[/code]
Esse é o codigo executavel que eu não consigo executar

import livrojava.ch05.TransformadaRP; public class ConversaoRP { public static void main (String arg[ ]) { TransformadaRP transf = new TransformadaRP( ); transf.converteRP( ); } }

Eu consigo fazer a chamada para compilar esses codigos mas para executar não consigo sempre dar uma mensagem tipo um erro.

Para Compilar eu uso a seguinte chamada no prompt:

C:\Edmauro> javac livrojava\ch05\TranformadaRP.java
para compilar o primeiro codigo.

C:\Edmauro> javac livrojava\ch05\ConversaoRP.java

E essa para compilar o segundo codigo e eles compilam normal sem nenhum erro, mas para executar eu não consigo acho que deve ser a forma que eu esto fazendo a chamada para executar esses codigos se alguém tiver uma dica para solucionar o meu problema ficaria muito grato para que eu continui estudando que eu parei nesta parte.

As formas que eu utilizo para fazer as chamada para executar foram as seguintes:

C:\Edmauro> java -cp . livrojava.ch05.ConversaoRP

C:\Edmauro> java -cp livrojava.ch05.ConversaoRP

C:\Edmauro> java livrojava\ch05\ConversaoRP

E sempre da esse erro… E eu não sei se o que esta errado é a forma que eu estou fazendo a chamada para ele ou o que deve ser…

D:\Edmauro>java -cp . livrojava.ch05.ConversaoRP
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: livrojava/ch05/Conver
saoRP (wrong name: ConversaoRP)
at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:539)
at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:12
3)
at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:251)
at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:55)
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:194)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:187)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:289)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:274)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:235)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:302)

entao…

tenta colocar o codigo da sua 2a classe (ConversaoRP)
no mesmo pacote

em outras palavras, coloque na primeira linha da classe

package livrojava.ch05;

voce ta tentando executar ele como se ele tivesse no pacote, e na verdade nao esta…

provavelmente por isso ele nao ta achando o metodo main…

tenta isso… pode ser que resolva

abraço

faz o seguinte, primeiro olha a situação das tuas variáveis de ambiente; (%PATH% e %CLASSPATH%, espero que vc lembre onde se encontra…)

como ele parece estar sendo capaz de encontrar as classes e compilá-las corretamente o problema não deve ser lá, mas por via das dúvidas veja se vc tem um CLASSPATH do tipo “.;%JAVA_HOME%\lib” ou coisa parecida;

recompile seu código com as seguintes modificações, que seguem nos trechos abaixo. E é importante deixar tudo no mesmo diretório.

arquivo TransformadaRP.java

//package livrojava.ch05; essa linha comente; assim ele para de cirar o package...
 import java.io.*;
 public class TransformadaRP  
 {
     public void converteRP()//o resto vai normal.
     {
            ....

arquivo ConversaoRP.java

public class ConversaoRP
 {
      public static void main (String arg[ ])
      {
           TransformadaRP transf = new TransformadaRP( );
           transf.converteRP( );
      }
 }

dessa forma vc compila dando javac -verbose *.java, e executa com java Conversao

as mudanças só mexeram na estrutura de import e de package, que, na minha opinião vc pode deixar pra entender um pouco depois, se é que vc já não sabe para que serve.

Ademais a sintaxe tá legal, se isso não funcionar o problema é de ambinete.
e também não se preocupe caso apareça algo como deprecated; é por causa da DataInputStream. se vc quiser pode trocar por BufferedReader, a declaração ficaria:

BufferedReader teclado=new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));

o uso é igual ao DataInput.

Descobrir q esse erro se dá devido ao comando “package” (no meu caso) nao me pergunte porquê pois sou iniciante ainda mas “fuçando” um pouco aqui comentei a linha que continha o codigo package e executou normalmente …

Olá [b]Sombrinks[/b] e [b]Dron1x[/b] a sua forma serviu deu certo consigui executar, muito obrigado mesmo, mas ainda estou com aquela dúvida de não saber por que com o package ele não funcionou.
A forma de declarar o método é o mesmo que estar tirando ele do codigo ai ele ficou como um codigo normal e eu esto estudando por um livro mas o livro não me deu nenhuma informação de como compilar e executar, ele não falou nada de como fazer isso, eu aprendi a compilar aqui no GUJ com um tópico que eu coloquei.
Se vc souber como eu faço para entender isso ou se vc tiver a paciência de escrever um breve resulmo para mim eu gostaria muito por que todos os outros exemplos que eu tenho no livro continuam com o PACKAGE.
O capitulo que eu estou é Programação Orientada a Objetos e faz um tempão que eu estou nele não saí dele por conta disso, desse PACKAGE.

Mas valeu muito Obrigado pela outra duvida que vocês me tiraram e estou esperando uma resposta sua e qualquer coisa estarei colocando mais algumas coisas ai.
Acho que em breve
Valeu …

Olá [b]Sombrinks[/b] e [b]Dron1x[/b] a sua forma serviu deu certo consigui executar, muito obrigado mesmo, mas ainda estou com aquela dúvida de não saber por que com o package ele não funcionou.
A forma de declarar o método é o mesmo que estar tirando ele do codigo ai ele ficou como um codigo normal e eu esto estudando por um livro mas o livro não me deu nenhuma informação de como compilar e executar, ele não falou nada de como fazer isso, eu aprendi a compilar aqui no GUJ com um tópico que eu coloquei.
Se vc souber como eu faço para entender isso ou se vc tiver a paciência de escrever um breve resulmo para mim eu gostaria muito por que todos os outros exemplos que eu tenho no livro continuam com o PACKAGE.
O capitulo que eu estou é Programação Orientada a Objetos e faz um tempão que eu estou nele não saí dele por conta disso, desse PACKAGE.

Mas valeu muito Obrigado pela outra duvida que vocês me tiraram e estou esperando uma resposta sua e qualquer coisa estarei colocando mais algumas coisas ai.
Acho que em breve
Valeu …

Olá…Estou precisando de ajuda… Estou executando uma conexão com um banco de dados firebird e acontece o seguinte erro

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP

Generated servlet error:
[javac] C:\netbeans-4.1\SunAppServer8.1\domains\domain1\generated\jsp\j2ee-modules\WebBird\org\apache\jsp\Listagem_jsp.java:6: package firebird does not exist
[javac] import firebird.*;
[javac] ^

Generated servlet error:
[javac] C:\netbeans-4.1\SunAppServer8.1\domains\domain1\generated\jsp\j2ee-modules\WebBird\org\apache\jsp\Listagem_jsp.java:7: package org.firebirdsql.logging does not exist
[javac] import org.firebirdsql.logging.Logger;
[javac] ^

Generated servlet error:
[javac] Note: C:\netbeans-4.1\SunAppServer8.1\domains\domain1\generated\jsp\j2ee-modules\WebBird\org\apache\jsp\Listagem_jsp.java uses unchecked or unsafe operations.

Generated servlet error:
[javac] Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.
[javac] 2 errors

org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:88)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:337)
org.apache.jasper.compiler

alguém pode me ajudar…
Obrigado