gente comecei a aprender java agora,e ao fazer a aplicaçao HelloWorld! e compilar nao consigo executar
me ajuda ae galera
o problema e o seguinte eu baxei e instalei o jdk1.7.0_09, dai configurei as variaveis de sistema da seguinte maneira
JAVA_HOME C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0_09
CLASSPATH C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0_09\lib\tools.jar
Path C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0_09\bin
ate ai tudo bem, criei a seguinte aplicaçao;
class MeuPrograma{
public static void main(String[] args){
System.out.println(“Minha primeira apilcação Java”);
}
}
e salvei como Programa.java
entrei no Prompt de comando e executei o comando javac Programa.java
e gerou o arquivo MeuPrograma.class
quando eu tentei executar usei o comando java MeuPrograma
dai aconteceu o primeiro erro
Erro: não foi possível localizar nem carregar a classe principal MeuPrograma
entao eu mudei o comando, usei desta vez java -cp. MeuPrograma
a mensagem desta vez foi
Erro: Could not create the Java Virtual Machine.
Erro: A fatal exception has occurred. Program will exit.
eu ja desinstalei o jdk e instalei novamente, troquei pra versao jdk1.6.0_37 e voltei pra jdk1.7.0_09 e nada mudou
me ajuda ae gente