Não consigo executar o appletviewer na pasta dos meus arqui

2 respostas
J

Ola,
Não estou conseguindo executar o Appletviewer, o java e o javac no diretorio onde meus arquivos estão. Gostaria de simplesmente digitar na linha de comando "c:\meusprog javac Exemplo.java. porem quando executo isso da a mensagem de arquivo não encontrado ( no caso o javac.exe) Alguem curte o meu problema? :cry:
uso o Ruindows2000 e a versão JSDK 1.3.1
Valeu! :!:

2 Respostas

C

Olá java_man

Para você poder digitar os seus comandos direto de qualquer pasta, você deve configurar a variável de ambiente PATH do seu sistema.

Como você usa o Windows 2K, você pode fazer o seguinte:

1. Painel de controle > Sistema > Avançado > Variáveis de ambiente. Clique em Nova [ou Adicionar, não sei] (é na parte debaixo da janela, nas variáveis de todos os usuários) e crie uma nova variável chamada JAVA_HOME, com o valor dela sendo o endereço da sua instalação do Java (como C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_04, por exemplo). Caso essa variável JAVA_HOME já exista, confirme o valor dela, alterando se estiver errado. Aí depois procure a variável PATH e clique em Editar. Aí adicione ao valor dela (não tire o que tem lá, apenas adicione, de preferência no início) o seguinte texto:

%JAVA_HOME%\bin;[o resto que já tinha no seu PATH]

Aí clique em OK e pode testar.

Ah, e atualize sua versão do Java, a última é a 1.5.0_04 :wink:

Até mais,

M

http://portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9607 :joia:

Criado 3 de julho de 2005
Ultima resposta 4 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 3