Não consigo executar o arquivo .JAR

3 respostas
S

Boa tarde pessoal. Crei um pequeno programa pelo Netbeans. Crei o .JAR, mas quando tento executar da a seguinte mensagem:
"Failed to load Main-Class manifest attribute from ..."
Fala que não encontrou a classe principal no arquivo manifest.mf né. Mas o NetBeans não devia ter criado? Tentei criar manualmente assim:
Main-Class: frmCliente
Mas não deu certo. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
Abaixo está a estrutura do meu .java

public class frmCliente extends javax.swing.JFrame {
    
    /** Creates new form frmCliente */
    public frmCliente() {
        initComponents();
    }
   /** Código gerado
   private void initComponents() {
   }
    public static void main(String args[]) {
        java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
            public void run() {
                new frmCliente().setVisible(true);
            }
        });
    }

3 Respostas

M

Deveria ter criado. Você tem que definir no Netbeans esta classe como classe principal.

:okok:

S

Marcos, a classe já está como principal no netbeans. So isto basta para criar o manifest? Que mais tenho que fazer? Uso NetBeans 5.5
Obrigado

S

Consegui arrumar pessoal. Eu estava esquecendo de marcar minha classe como classe principal. Basta ir nas propriedades do projeto, escolher a categoria Executar, e em Classe Principal, setar qual será a classe principal. Aí é so construir novamente.

Criado 6 de agosto de 2007
Ultima resposta 8 de ago. de 2007
Respostas 3
Participantes 2