Não consigo executar vraptor-scaffold [RESOLVIDO]

Salve pessoal, estou iniciando no vRaptor e queria testar a extensão Scaffold. Utilizo o Linux Ubuntu 10.04LTS

Quando digito no terminal gem install vraptor-scaffold, o SO ele me dá essa resposta.

Thank you for installing vraptor-scaffold. Please read http://github.com/caelum/vraptor-scaffold/blob/master/README.textile for more information.
Successfully installed vraptor-scaffold-0.0.4
1 gem installed
Installing ri documentation for vraptor-scaffold-0.0.4...
Installing RDoc documentation for vraptor-scaffold-0.0.4...

Entretanto, depois, quando tento executar o vraptor, no terminal o linux ele me diz que o comando não foi encontrado. Alguem ajuda este pobre coitado?

como vc instalou o rubygems?

Olá Lucas, eu consegui resolver parcialmente o problema.

Descobri que o gems não estava criando o link simbolico para o vraptor.

Fiz a instalação do ruby: #sudo apt-get install ruby irb rdoc

Depois baixei o gems http://rubyforge.org/frs/download.php/73883/rubygems-1.4.2.zip e executei #sudo ruby setup.rb

Em seguida criei o link simbolico para o vraptor ln -s /var/lib/gems/1.8/bin/vraptor /bin/vraptor. Pelo jeito vou ter que fazer isso todas as vezes que instalar um gem.

Agora já consigo executar o vraptor e gerar o projeto. Obrigado Lucas.

vc instalou a gem como sudo?

Sim Lucas, Ruby, gems e Rails são território desconhecido para mim. Todas as instalações foram feitas com o comando sudo.

Seria muito pedir um pequeno tutorial com os passos a seguir?

parece tudo certo o que vc fez

  • instalar o ruby
  • baixar o rubygems e executar ruby setup.rb
  • sudo gem install vraptor-scaffold

isso deveria ser o suficiente. Os executáveis das gems deveriam ficar disponíveis automaticamente.

tenta fazer sudo gem install rake, e depois rodar o rake no terminal. Funciona?

[quote=Lucas Cavalcanti]parece tudo certo o que vc fez

  • instalar o ruby
  • baixar o rubygems e executar ruby setup.rb
  • sudo gem install vraptor-scaffold

isso deveria ser o suficiente. Os executáveis das gems deveriam ficar disponíveis automaticamente.

tenta fazer sudo gem install rake, e depois rodar o rake no terminal. Funciona?[/quote]

Sim Lucas o rake funcionou, sem que eu criasse o link manualmente. O Vraptor Scaffold também está funcionando 100% depois que criei o link na mão.
Agradeço pela ajuda colega. Um abraço e bom domingo pra ti.