Não consigo exibir o dados do banco

4 respostas
T

Srs. Boa noite sou novo no site estou com o seguinte problema, estou fazendo conexão com um banco de dados sql 2005 mas o codigo não mostra os dados do banco alguém pode me ajuda?
Segue o codigo.

package testebanco;

import java.sql.*;

public class testebanco

{

public static void main (String arg[]){

try

{

//registrando o driver de conexão do banco

Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”).newInstance();

try

(Connection con = DriverManager.getConnection(“jdbc:odbc:teste”,“tecca”,""))

{

Statement stmt = con.createStatement();

//Executando SQL:

String SQL = “select nome,sobrenome from marcelo”;

<a href="//stmt.execute">//stmt.execute</a>(“select nome,sobrenome from marcelo”);

//Adquirindo através de um objeto ResulSet, os registros retornados pela SQL:

ResultSet result = stmt.executeQuery(SQL);

while (result.next())

{

String nome1;

String sobrenome1;
nome1 = result.getString("nome");
            sobrenome1 = result.getString("sobrenome");
            
            System.out.println(nome1);
            System.out.println(sobrenome1);
            
            }
            
        }
}catch (ClassNotFoundException | InstantiationException | IllegalAccessException | SQLException e)
    {
        System.out.println(e);
        
    }
    }

}

4 Respostas

K

Tchello03, seu codigo esta gerando algum erro ,se estive poste o erro ,foi salva alguma informação nessa tabela
Marcelo.
Testei seu codigo com o meu BD funcionou corretamente listando todos os dados da tabela.Seu BD possui alguma senha pois o campo senha esta vazio.

Vlw.

andbecker

e por acaso há registros no banco de dados??

T

Srs. o banco te informações sim, coloquei dados nos campos, e a respeito da senha esta em branco sim com autenticação via windows, a unica coisa que gera é msg do Sql que diz não encontrar o objeto marcelo que no caso é a tabela. o que posso fazer e muito o brigado pela atenção.
Sera que tenho q indicar o banco ?

T

Srs. Consegui descobrir o erro, eu não configurei a o banco no driver ODBC, conselho a todos ao configurar o driver odbc deve configurar o servidor e também o banco que deseja realizar a consulta.
Agradeço a tds pela atenção e o codigo acima server para outras aplicações.

Criado 9 de junho de 2012
Ultima resposta 11 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 3