oi pessoal
to quase me matando aqui pra resolver um problema que ta me tirando o sono =/
Na minha view, tenho um campo CPF que terá de validar se o CPF do cliente é valido ou se já está cadastrado. Então criei um metodo consultaCPF que vai fazer essas duas validações. Caso de algum erro, quero que exiba no message do campo.<p:inputText value="#{clienteController.cliente.documento}" id="campoDocumento" converter="cpfConverter" maxlength="14" size="14" onkeyup="formataCpfCnpj(this,this.value)" required="true" requiredMessage="#{msg.preencher_cpf}">
<p:ajax event="blur" oncomplete="#{clienteController.consultaCPF()}" process="@this" update="box1,box2"/>
</p:inputText>
<p:message for="campoDocumento" rendered="true"/>
Nesse método, ele encontra o cliente, instancia o FacesMessage, seta a mensagem de erro dentro dele e adiciona no facesContext. Mas não aparece o erro na tela.
Não da nenhum erro em log, ao debugar ele faz todo procedimento certo. Só não exibe o p:messagepublic void consultaCPF()
{
ClienteFacade facade = new ClienteFacade ();
if(cliente != null && cliente.getDocumento() != null)
{
if(Validator.validaCPFCNPJ(cliente.getDocumento()))
{
Cliente clienteEncontrado = facade.findClienteByCPF(cliente.getDocumento());
if(clienteEncontrado != null)
{
FacesMessage facesMsg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "Cliente já existente", null);
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, facesMsg);
}
}
else
{
FacesMessage facesMsg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "CPF inválido", null);
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, facesMsg);
}
}
}
E outros erros que eu to tendo, consigo tratar sempre no p:messages, só esse q deu essa zica.
Alguem me ajude por favor :shock: