- Não consigo fazer a imagem aparecer -

Tem quase uma semana que estou com esse problema e não consigo mais vê o que está acontecendo de errado…
criei um obj JFrame, um Jpainel, um Jlabel e uma barra de menu.
Add o label ao painel e o painel ao frame. Uso a FileChooser para selecionar a imagem e a classe Graphics2D para desenhar a imagem no label, porém não aparece nada…Alguém poderia me ajudar, por favor…

ALGUÉM ME AJUDA, POR FAVOR…

EDIT (Moderador) - Por favor, seja mais expressivo no seu título. Escrever "ALGUÉM ME AJUDA, POR FAVOR… " só vai atrair um monte de gente que está louca para lhe dar bronca, não para lhe ajudar. Seja mais esperto da próxima vez, fique com a cabeça fria, e ponha um título mais descritivo.

Posta o código da parte que vc desenha.
E de onde está mandando desenhar.

E dá também uma olhada nesse classe aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/56248.java#295271

Algumas regras de boa conduta no fórum:

1. Não duplique tópicos: http://www.guj.com.br/posts/list/103782.java

2. Outra coisa, quando for postar o código, use a tag code. Talvez pela falta delas ninguém te ajudou no outro tópico. Se não saber fazer isso, leia aqui:
    http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

3. Não coloque títulos com apelos emocional (ME AJUDA POR FAVOR);

4. Não escreva usando letras maiúsculas.

Olá vini,
primeiramente me desculpe, pois sou novato aqui no fórum e em relação ao outro tópico até a última visita minha ninguém tinha respondido.

E em relação ao problema, com aleque código eu conseguir abrir imagens só jpeg e gif, porém o escopo do meu problema é imagem bmp e depois quero vê se dá para estender para p tipo dycom. Portanto, eu passei a usar a classe graphics2d, vi que ela suporta o tipo bmp, porém não exibe nada…

Obrigado pela compreensão.

Sem problemas. Siga as dicas que eu postei lá e, se vc passar a visualizar algum erro, posta o erro aqui para gente.

Do jeito q vc fez, as exceções estavam sendo sonelemente ignoradas. E sem ver o erro, fica difícil de corrigir mesmo.

Obrigado de qualquer forma pela sua ajuda.
Esta parte foi resolvida, agora tenho q lê vários cortes da imagem(são várias imgs em uma pasta) pixel a pixel e salvar em uma matriz e depois gerar a imagem resultante. Alguém poderia me dá uma luz?

É só criar uma BufferedImage com o tamanho total e então usar o Graphics para desenhar sobre ela.
Agora, dependendo da imagem resultante, você pode não ter memória.

Dá uma lida nisso aqui:
http://72.5.124.55/docs/books/tutorial/2d/images/drawimage.html

É realmente, eu imagina que ia ter problema com memória, mas vi algo que pode mudar o tamanho do buffer padrão…vou da uma pesquisada direito…Obrigado.

Se mais alguém tiver algo para acrescentar, ficarei grato.

Outra coisa, você pode editar seu primeiro post e mudar o título deste tópico…
seria mais fácil colocar seu problema, assim mais pessoas irão acessar e, consecutivamente, ajudar!

Ex: [Imagem não aparece no label. Bla bla bla bla]

Pessoal,

estou querendo abrir vários arquivos com o JFileChooser, porém eu seleciono o primeiro e o restante fica por conta da classe. Qual seria o método usado, o getSelectedFile() ou getSelectedFiles(), e como usa-ló ?

Ab.

Se você quer abrir vários arquivos, vai usar o método é no plural ou no singular?
É o getSelectedFiles(), lógico.

A questão é, de imediato eu seleciono um arquivo, e a partir daí fica encarreagado da classe selecionar o restante e pelo que eu entendi no getSelectedFiles() eu tenho que selecionar todos os arquivos de uma vez.

O que exatamente vc quer que seu programa faça?
Quer selecionar uma pasta e usar todos os arquivos dentro dela?

Eu abro uma pasta seleciono um arquivo, pego o final desse arquivo(que é numerado) acrescento 1 e daí se existir um próximo arquivo com a numeração do arquivo anterior + 1 devo pegar tbm…no final deve está todos em um vetor de Files.

De qq forma vlw pela ajuda…porém eu resolvi da seguinte forma: utilizei o método getSelectedFile(), através desse arquivo selecionado eu obtenho uma substring, depois crio um novo File e verifico se ele existe na pasta…deu certinho.