Não consigo fazer import das classes pelo Eclpse, como resolver?

7 respostas
D

Oi,

Quando abri o meu projeto hoje, eis que sou surpreendida por diversos avisos de erros.

Aparece a msg “Local cannot be resolved to a type” para @Local, SelectItem, ValueChangeEvent, etc,etc.

Digito as teclas CTRL + Shift + M e aparece a mensagem “O tipo não pode ser encontrado or não é visivel”.

Como resolvo isso?

Utilizo Jobss Seam, JSF, e Facelets no Eclipse Ganymede e Win XP

Grata,
Daniela

7 Respostas

fabiononato

danni,

Verifique nas propriedades do seu projeto (Java Build Path) se as bibliotecas estão configuradas.

D

Grata, fabiononato

Trabalho a pouco tempo com Java/Jboss, assim, eu preicso de uma explicação mais didática. Lá em Java Build Path, deve estar como? O que exatamente eu devo fazer lá?

Grata,
Danni

fabiononato

danni,

Você esta usando o plugin JBoss Tools no seu Eclipse?

D

Oi, fabio

Desculpe a demora, fiquei muito atarefada e não tive tempo para verificar este tópico.

Eis o que estou utilizando:

Eclipse Ganymede;

JBoss 5.0.1.GA-jdk6;

JBoss Seam 2.1.1.GA;

JBoss Tools All 3.0.0.GA;

O projeto funciona muito bem, mas algo ficou corrompido por algum motivo que desconheço e para piorar, a minha experiência neste mundo java é ainda pequena.

Grata,
Danni

fabiononato

danni,

Clica com o botão direito do mouse em cima do seu projeto no Eclipse, vá na guia Java Build Path/Libraries e me diz o que achou lá…

D

Fabrio,

Lá consta:

-EAR Libraries
-JRE System Libraryjre1.5.0_09
-Server Library Jboss 4.2 Runtime (unbound)
-Web App Libraries

Danni

fabiononato

danni,

Nessas duas configurações que estão (unbound) você vai ter que editar e apontar para o caminho aonde estão instalados o java e o jboss server.

Criado 10 de agosto de 2010
Ultima resposta 13 de ago. de 2010
Respostas 7
Participantes 2