Não consigo importar a biblioteca ActionListener, e agora?
16 respostas
Galego_Henrique
Pessoal, estou começando a programar em Java agora, quer dizer, estou começando a programar realmente agora, e assistindo umas vídeo aulas, cheguei a um ponto que na vídeo aula entra na parte de manipulação de eventos, mas não estou conseguindo importar a mesma biblioteca que o cara usa para implementar a interface:
importjava.awt.event.ActionListener;
e implementei a interface do mesmo modo da vídeo aula:
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
}
aparece um erro que a package acima não existe. E realmente parece que não, pois mandei pesquisar no Windows e não encontrou. Eu instalei a mais recente versão do jdk e está aparentemente tudo instaladinho e tal, será que é outro nome ou o que seja? Será que alguém poder me ajudar? Grato desde já.
você esta usando alguma IDE, ou esta pelo Notepad?
Galego_Henrique
Estou utilizando o Gel.
E
entanglement
ActionListener existe desde o Java 1.1, e está no runtime do Java de modo que não é necessário especificar nada para poder importar isso.
Talvez você tenha indevidamente setado a variável de ambiente CLASSPATH; alguns tutoriais antigos recomendam fazer isso, mas eu não recomendo porque se ela for incorretamente setada, você pode ter problemas esquisitos como esse.
E
entanglement
Além disso, não use o GEL, a menos que você queira ter dores de cabeça (como essa) ou então tenha uma máquina muito ruim (como um Pentium III com 128 MB de memória )
Galego_Henrique
entanglement:
ActionListener existe desde o Java 1.1, e está no runtime do Java de modo que não é necessário especificar nada para poder importar isso.
Talvez você tenha indevidamente setado a variável de ambiente CLASSPATH; alguns tutoriais antigos recomendam fazer isso, mas eu não recomendo porque se ela for incorretamente setada, você pode ter problemas esquisitos como esse.
Olá entanglement, eu não sei ao certo como setar esta variável de ambiente CLASSPATH, acredito que não tenha feito isso, mas de qualquer forma se fiz foi por acidente. Mas o caso é que não quer funcionar de modo algum, tem como reverter isso?
Galego_Henrique
entanglement:
Além disso, não use o GEL, a menos que você queira ter dores de cabeça (como essa) ou então tenha uma máquina muito ruim (como um Pentium III com 128 MB de memória )
Valeu pela dica, estou usando apenas por seguir os mesmos passos da vídeo aula, minha máquina é mediana, Core 2 Duo, 2 GB Ram, enfim… Será que ao usar outro IDE eu consiga sanar este problema?
E
entanglement
Se você não mudou o CLASSPATH, experimente pegar algum tutorial que explique como se compila um programa diretamente via linha de comando, sem usar o GEL.
Outra maneira, se sua máquina for um pouquinho melhor, é usar uma IDE como o Eclipse ou o NetBeans. É que o GEL é muito antigo e talvez a configuração que ele passe para o compilador Java seja meio esquisita e acabe fazendo esse tipo de coisas - como eu nem sei como baixar o GEL (antigamente existia um site para ele, mas hoje em dia deve estar disponível só via torrent ou alguma coisa que eu não consigo acessar aqui do serviço), eu estou simplesmente chutando. Não tenho a menor idéia de como se configura o GEL para fazer as coisas funcionarem direito.
Galego_Henrique
entanglement:
Se você não mudou o CLASSPATH, experimente pegar algum tutorial que explique como se compila um programa diretamente via linha de comando, sem usar o GEL.
Outra maneira, se sua máquina for um pouquinho melhor, é usar uma IDE como o Eclipse ou o NetBeans. É que o GEL é muito antigo e talvez a configuração que ele passe para o compilador Java seja meio esquisita e acabe fazendo esse tipo de coisas - como eu nem sei como baixar o GEL (antigamente existia um site para ele, mas hoje em dia deve estar disponível só via torrent ou alguma coisa que eu não consigo acessar aqui do serviço), eu estou simplesmente chutando. Não tenho a menor idéia de como se configura o GEL para fazer as coisas funcionarem direito.
Desculpe a ignorância da minha parte, mas este tutorial que você se refere a como compilar na linha de comando é aqueles que digitamos no DOS, javac?
jaissonduarte
cara foi uma péssima ideia colocar gel para pesquisar no google
Desculpe a ignorância da minha parte, mas este tutorial que você se refere a como compilar na linha de comando é aqueles que digitamos no DOS, javac?
Sim senhor.
Mas eu ainda recomendo usar uma IDE - eu programo há muitos anos e desde que surgiu o Turbo Pascal ( 1983 ) nunca mais deixei de usar uma IDE
Galego_Henrique
entanglement:
Galego Henrique:
entanglement:
Sim senhor.
Mas eu ainda recomendo usar uma IDE - eu programo há muitos anos e desde que surgiu o Turbo Pascal ( 1983 ) nunca mais deixei de usar uma IDE
Eu tentei compilar no DOS e deu o mesmo erro. Mas deixa eu te falar, aquele caso que você havia dito sobre CLASSPATH, agora estou lembrando que no início quando instalei o jdk, eu configurei a variável de ambiente do path, será que se for lá e tirar, funciona?
botocudo_killer
pq tu não baixa a IDE Eclipse ou NB para fins.
Galego_Henrique
Eu instalei aqui, mas não estou dando conta de usar o projeto que criei no Gel por ele.
R
raghy
isto aí é o seguinte, vc deve estar usando um JFrame, tens que importar com
implements ActionListener…
diretamente no nome da classe. e não esqueça de por os metodos do actionperformed, senão também não funciona.
veja se resolveu…
public class Mega extends javax.swing.JFrame implements ItemListener {
ou
public class ProjetoFinalCurso extends JFrame implements ActionListener {
Galego_Henrique
raghy:
isto aí é o seguinte, vc deve estar usando um JFrame, tens que importar com
implements ActionListener…
diretamente no nome da classe. e não esqueça de por os metodos do actionperformed, senão também não funciona.
veja se resolveu…
public class Mega extends javax.swing.JFrame implements ItemListener {
ou
public class ProjetoFinalCurso extends JFrame implements ActionListener {
Resolveu, eu importei a biblioteca por partes e não biblioteca.*, aí acabou ficando de fora o Events;
Valeu cara! Valeu também quem tentou ajudar galera…