Não consigo importar a biblioteca ActionListener, e agora?
16 respostas
Galego_Henrique
Pessoal, estou começando a programar em Java agora, quer dizer, estou começando a programar realmente agora, e assistindo umas vídeo aulas, cheguei a um ponto que na vídeo aula entra na parte de manipulação de eventos, mas não estou conseguindo importar a mesma biblioteca que o cara usa para implementar a interface:
importjava.awt.event.ActionListener;
e implementei a interface do mesmo modo da vídeo aula:
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
}
aparece um erro que a package acima não existe. E realmente parece que não, pois mandei pesquisar no Windows e não encontrou. Eu instalei a mais recente versão do jdk e está aparentemente tudo instaladinho e tal, será que é outro nome ou o que seja? Será que alguém poder me ajudar? Grato desde já.
você esta usando alguma IDE, ou esta pelo Notepad?
Galego_Henrique
Estou utilizando o Gel.
E
entanglement
ActionListener existe desde o Java 1.1, e está no runtime do Java de modo que não é necessário especificar nada para poder importar isso.
Talvez você tenha indevidamente setado a variável de ambiente CLASSPATH; alguns tutoriais antigos recomendam fazer isso, mas eu não recomendo porque se ela for incorretamente setada, você pode ter problemas esquisitos como esse.
E
entanglement
Além disso, não use o GEL, a menos que você queira ter dores de cabeça (como essa) ou então tenha uma máquina muito ruim (como um Pentium III com 128 MB de memória )
Galego_Henrique
entanglement:
ActionListener existe desde o Java 1.1, e está no runtime do Java de modo que não é necessário especificar nada para poder importar isso.
Talvez você tenha indevidamente setado a variável de ambiente CLASSPATH; alguns tutoriais antigos recomendam fazer isso, mas eu não recomendo porque se ela for incorretamente setada, você pode ter problemas esquisitos como esse.