Não consigo importar classe de Conexão

8 respostas
Rodrigo4ever
Olá, sou iniciante no mundo java, estou começando fazer um sistema Web com JSP (scriptlets), HTML, PostGres, javascript. Usando o DreamWeaver (Pensando em Mudar)

Não estou conseguindo importar a classe de conexão (Conexao.java), faço :<%@ page import=java.sql.*,classes.Conexao %> e não consigo Instanciar nenhum Objeto. :shock:

Estou fazendo corretamente?

No DreamWeaver não compila arquivo .java? (me falaram)

e Como aqui e o maior site de java e afins, espero que me ajudem

minha classe de Conexão:

Minha classe testa

<%@page contentType="text/html; charset=utf-8" language="java" errorPage="" %>
<%@ page import="java.sql.*,classes.Conexao" %>
<jsp:useBean id="conexao" class="classes.Conexao" scope="session"/>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>

<%
 if(Conexao objcon1 = new Conexao("localhost","bd_projeto01","postgres","admin"))
 {
 objcon1.connect();
 out.println("Conectado!");
 }
 else(){
 out.print("Não Conectado!");
 } 
 %>
</body>
</html>

Desculpem os Possiveis erros, e meu primeiro de muitos Posts :?

8 Respostas

Rodrigo4ever

será que alguém poderia me ajudar?
O topico e bem simples, creio que muitos usuarios do Forum entendam de J2EE muito mais que eu.

A

Cara, você importa arquivos Class, e não java. Para que funcione a sua importação, entre no cmd e compile seu .java

Iniciar > Executar : Digitar “cmd”

C:>Arquiv…> cd C:/
entra na pasta que está o .java

C:/aSuaPastaDoArquivoJava > javac seuArquivo.java

e agora pode importar

Rodrigo4ever

:lol:

andre.froes:
Cara, você importa arquivos Class, e não java. Para que funcione a sua importação, entre no cmd e compile seu .java

Iniciar > Executar : Digitar “cmd”

C:>Arquiv…> cd C:/