Olá pessoal,
Simplificando o problema que postei em um outro tópico, gostaria de saber como faço para utilizar um tipo de classe nova, a qual tenho que dar um import no meu código para pode utilizá-la.
Estou usando o netbeans, só que ele não encontra o pacote da classe que preciso usar.
Onde preciso colocá-la ou instalar para que o netbeans possa enxergar a API? É só do arquivo .jar que preciso para usar no meu projeto?
Obs: a pasta que contém o arquivo jxl.jar que quero utilizar está em uma pasta no desktop.
Só para lembrar, o que estou tentando usar é a JExcelAPI para poder ler documentos do excel, e ela contém as classes jxl.cell,jxl.workbook que estou precisando.
acredito que vc deva colocar o seu arquivo .jar, dentro da pasta :
java-> jdk - >jre -> lib -> ext (acho q é esse o caminho)
onde vc instalou o java, com isso esse novo jar vi estar no classpath da JVM
No netbeans vc pode adicionar esse jar na biblioteca do projeto.
flw
Rodrigo_Ribaldo
Bom dia cs.santos,
Infelizmente não resolveu, continua com o mesmo erro.
A pasta que baixei do site que continha o download da JExcelAPI possui outros arquivos e pastas internas que não faço idéia para que servem, sendo um deles a tal jxl.jar a qual coloquei no caminho que vc sugeriu, pois em um exemplo na internet vi o uso do import com as classes jxl.cell,jxl.workbook e etc, por isso que eu acho que é este arquivo “jxl.jar” que devo usar, mas como sou novato, não tenho certeza.
Acho que vou precisar de uma explicação bem básica, desde o download JExcelAPI(pasta no site com vários arquivos e pastas internas) até a importação no Netbeans através de um exemplo básico.
Bom, mesmo assim, obrigado pela ajuda e se souber de mais alguma coisa e quiser ainda me ajudar ficarei muito agradecido.
Valeu!
maior_abandonado
bom…tenta o seguinte, acho que resolve:
vc vai alterar a variavel path do windows, acredito que vc ja tenha feito isso antes…
la vc tinha colocado o endereço do seu java certo? coloca la ";"e depois o endereço desse seu pacote ai (sem o nome dele, só do c: até apasta dele)
ve ai se resolve…acho que assim ele vai procurar no endereço especificado pela biblioteca em questão…ou seja, vai procura nesse endereço tb pelo arquivo q vc especifico…