Nao consigo iniciar o jboss

4 respostas
J

galera

salve salve

em plena vespera de virada do ano, to tendo dor de cabeca rs

quero iniciar o jboss e não estou conseguindo. Alguem consegue me ajudar?

Baixei o jboss versão: jboss-5.1.0.GA, descompactei ele no meu computador…e agora estou tentando iniciar

criei uma variavel de ambiente chamada JBOSS_HOME apontando para o diretorio onde instalei…

e ao chamar o run.bat, aparece a seguinte mensagem:

e não faz mais nada.

Porque isso ocorre? Ta faltando algo?

4 Respostas

J

galera eu abri o arquivo run.conf e la tem um apontamento para o diretorio JAVA_HOME

mas esse valor não está de acordo com o do meu computador, será que é só alterar isso?

tem tambem um jboss-profiler.properties que não existe dentro da minha pasta. O que seria esse arquivo?

vinicius.martinez

Bom,

Na verdade voce tem que executar o run.bat

=)

De qualquer forma, é muito importante que voce configure as variáveis de ambiente do java.

Muitas aplicações, ferramentas irão fazer referência a ela e caso as mesmas não estejam configuradas, voce não irá obter o resultado esperado.

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=12 Tutorial Instalação Java - GUJ

J

Vinicius

deu certo aqui.

Já inicou o jboss. Abriu a janela do prompt, inicializou o servidor certinho. Mas agora como eu abro a tela de configuracao do jboss para publicar aplicacao?

vinicius.martinez

Na boa velhinho…

O Jboss tem um esquema diferente de deploy dos app-servers comuns, trabalha com perfis (all, default, minimal) e mais algumas particularidades.

Se voce esta usando o jboss como ambiente de desenvolvimento, recomendo baixar o jboss-tools e usar o mesmo embebed na sua IDE favorita, porque ai essas atividades de deploy ficam delegadas aos plugins da IDE…caso voce prefira fazer na “mão” o deploy…recomendo voce dar uma olhada na documentação do fabricante devido as características que eu mencionei acima.

Abraços!!

Criado 28 de dezembro de 2009
Ultima resposta 28 de dez. de 2009
Respostas 4
Participantes 2