Nao consigo iniciar o jboss

galera

salve salve

em plena vespera de virada do ano, to tendo dor de cabeca rs

quero iniciar o jboss e não estou conseguindo. Alguem consegue me ajudar?

Baixei o jboss versão: jboss-5.1.0.GA, descompactei ele no meu computador…e agora estou tentando iniciar

criei uma variavel de ambiente chamada JBOSS_HOME apontando para o diretorio onde instalei…

e ao chamar o run.bat, aparece a seguinte mensagem:

e não faz mais nada.

Porque isso ocorre? Ta faltando algo?

galera eu abri o arquivo run.conf e la tem um apontamento para o diretorio JAVA_HOME

mas esse valor não está de acordo com o do meu computador, será que é só alterar isso?

tem tambem um jboss-profiler.properties que não existe dentro da minha pasta. O que seria esse arquivo?

Bom,

Na verdade voce tem que executar o run.bat

=)

De qualquer forma, é muito importante que voce configure as variáveis de ambiente do java.

Muitas aplicações, ferramentas irão fazer referência a ela e caso as mesmas não estejam configuradas, voce não irá obter o resultado esperado.

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=12 Tutorial Instalação Java - GUJ

Vinicius

deu certo aqui.

Já inicou o jboss. Abriu a janela do prompt, inicializou o servidor certinho. Mas agora como eu abro a tela de configuracao do jboss para publicar aplicacao?

Na boa velhinho…

O Jboss tem um esquema diferente de deploy dos app-servers comuns, trabalha com perfis (all, default, minimal) e mais algumas particularidades.

Se voce esta usando o jboss como ambiente de desenvolvimento, recomendo baixar o jboss-tools e usar o mesmo embebed na sua IDE favorita, porque ai essas atividades de deploy ficam delegadas aos plugins da IDE…caso voce prefira fazer na “mão” o deploy…recomendo voce dar uma olhada na documentação do fabricante devido as características que eu mencionei acima.

Abraços!!