Galera, quando to tentando executar o startup.sh ta dizendo que ele não encontra o arquivo
catalina.sh. Só que o arquivo ta lá dentro da pasta bin que eu ja ví. Alguém sabe o
porque disso?
Abraços,
Alberto
Galera, quando to tentando executar o startup.sh ta dizendo que ele não encontra o arquivo
catalina.sh. Só que o arquivo ta lá dentro da pasta bin que eu ja ví. Alguém sabe o
porque disso?
Abraços,
Alberto
Cola a mensagem de erro completa
A mensagem de erro eh: can’t find catalina.sh. Eu não consigo nem iniciar, esse erro aparece no próprio terminal
Obrigado
Alberto
Talvez haja algum problema de permissão (-r–xr–xr–x) . Experimentou iniciar catalina.sh diretamente?
Qual sua distro? Aqui no meu SUSE 9.3 eu inicio o tomcat com:
/etc/init.d/tomcat5 start
E também vale pra stop, restart, etc.
Mudei a permissao do arquivo catalina.sh e agora da esse erro. Setei essa variavel BASEDIR=/usr/local/meutomcat, e fica dando esse erro sempre. Tenho que setar essa variavel para outro valor? Espero que possam ajudar.
The BASEDIR environment variable is not defined correctly
This environment variable is needed to run this program
Valeu galera,
Alberto
tenta BASEDIR=%CATALINA_HOME%
Quando eu tentei iniciar pelo eclipse deu esse erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/catalina/startup/Bootstrap
Alguém sabe o que eh isso?
Valeu,
Alberto
Alguém sabe que erro eh esse que eu postei ? To precisando iniciar o tomcat aqui no linux para testar uns exemplos e não consigo. Por favor, quem tiver alguma idéia de uma ajudinha.
Valeu,
Alberto
Valeu galera, j a resolvi o problema.
Cara to com o mesmo problema que o seu…posta a solução ae pra nós…
Sei que este post já está meio antigo mas a solucão para o problema que não foi postada é:
Depois de descompactar e configurar as variáveis de ambiente é preciso
atribuir permissão de execucão aos 3 scritps abaixo:
-startup.sh
-catalina.sh
-setclasspath.sh
Pronto. Tomcat instalado.