Não consigo instalar J2EE!

Ae pessoal, preciso de uma ajuda urgente. Quero aproveitar minhas férias para aprender J2EE mas não consigo instalar! Eu já fui no site da sun e baixei um arquivo de 100 Mb, o j2eesdk-1_4_01-windows.exe. Baixei também o sdk do java versão 1.4.2_05, o arquivo j2sdk-1_4_2_05-windows-i586-p.exe. Depois de ter instalado o j2sdk normalmente, eu tentei instalar o j2eesdk, mas dá uma janela de erro dizendo: “There are no files requiring installation”.

Alguém sabe por que isto acontece? Tem algo que eu precise fazer a mais para poder instalar o j2eesdk? Será que eu não baixei os arquivos errados?

Oi

Montana, veja bem, após instalar o J2SE, tu deverá conigurar as variáveis de ambiente do teu Sistema Operacional, o PATH, CLASSPATH e JAVA_HOME… Feito isso é só dar inicio a instalação do SDK do J2EE…

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=FAQ

T+

Valeu pela dica Jeveaux, mas ainda assim não funcionou… Aquela mensagem continua aparecendo e não inicializa a instalação do SDK J2EE.

Até mais!

rpz…isso nao sera problema no windows nao?? e vc tem certeza q configurou td direitinho??

Bem, problema do windows não pode ser! O meu é xp, e eu tinha formatado o micro semana passada, ai eu tentei instalar o sdk. Não funcionou. Formatei o micro de novo e tentei instalar hoje. Não funcionou de novo. (não, eu não formatei o micro só por causa do sdk :cool: )

Eu tentei instalar de novo depois de seguir o que tava escrito no FAQ que o Jeveaux indicou, não funcionou de novo.

Quando eu tentei pela primeira vez, eu tava com o sdk do java 1.4.1 instalado, e quando tentei instalar o J2EE deu uma mensagem dizendo que precisava do J2RE 1.4.2 no mínimo. Eu baixei o jsd 1.4.2_05 e agora só aparece aquela mensagem.

Acho que vou enlouquecer, estou um tempão tentando instalar esse sdk…

Até mais!

Dê uma olhada no raiz e veja se vc não instalou 2 JVM, se vc tiver instalado duas ele não ira funcionar faça o seguinte teste
C:>\java -version
Caso nao aparecer nada eh problema na instalacao da jvm

C:>\javac
Caso nao aparecer nada eh problema no classpath;

Bem, parece que eu consegui alguma coisa. Como eu não tava conseguindo instala aquele arquivo de 100Mb que supostamente vinha com tudo, eu instalei o sun java system application server 8, que era um dos componentes do outro arquivo. Isso já é o suficiente? Já estou com o sdk instalado? Preciso baixar mais alguma coisa? Devo instalar o Tomcat?

Agradeço pela ajuda, até mais!