Nao Consigo instalar o Exadel no Eclipse ! Socorro!

13 respostas
V

Colegas é o seguinte :

Meu Eclipse : 3.3.1
Baixei o Exadel Studio Pro 4.0

Descompactei no diretorio ExadelStudioPro
No Diretorio do Eclipse criei a pasta links
criei o seguinte arquivo : com.exadel.studio.link e lá dentro coloquei : path c:\ExadelStudioPro

Reiniciei o Eclipse mas ele não reconhece exadel instalado !

O que estou esquecendo fazer ?

Um Forte abraço

Vimieiro

13 Respostas

dc.rec1

Tenta colocar os arquivos na pasta plugins do Eclipse.

V

Ai é que tá amigo DC

o Exadel tem N arquivos e pastas.

:cry: :cry: :cry:

dc.rec1

Se não tiver uma pasta chamada plugins, então voce deve colocar todos os arquivos dentro da pasta plugins do Eclipse.

Se tiver a pasta chamada plugins, colocar somente os arquivos e pastas dentro dela.

V

O Exadel tem 3 pastas base :
Config
Eclipse
Tomcat

Na 2ª (eclipse) tem 3 pastas :
Features
Plugins
Readme

Peguei TODOS os arquivos e pastas dentro desta pasta Plugins e copiei para a pasta Plugins do Eclipse

Reiniciei o Eclipse mas mesmo assim ele não reconhece e não aparece o Exadel :oops:

jgbt

tem certeza que as versões são compativeis?

[]´s

V

ishhhhhhh, eu peguei as ultimas versoes de todos os dois

jgbt

isso não quer dizer absolutamente nada.
a primeira coisa que vc deve fazer é descobrir qual versão do eclipse o exadel que vc ta usando suporta…vc descobre isso lendo algumas linhas da documentação do plugin.

[]´s

V
Exadel Studio Pro is now part of Red Hat's open source line, but, to support users who must use [b]earlier versions of Eclipse[/b] (pre-3.3), Exadel offers old versions of Exadel Studio Pro for download.

O meu Eclipse é 3.3.1
Então tem que funcionar.

jgbt

vimieiro:
Exadel Studio Pro is now part of Red Hat's open source line, but, to support users who must use [b]earlier versions of Eclipse[/b] (pre-3.3), Exadel offers old versions of Exadel Studio Pro for download.

O meu Eclipse é 3.3.1
Então tem que funcionar.

tem certeza??? :roll:

[]´s

R

jbdt,

a ultima versão do exadel é a 4.0.4b e ela so aceita as versão eclipse 3.2.2.

de acordo com a exadel temos: Eclipse version required: Eclipse 3.2.2 ([color=red]NOT 3.3.x, NOT 3.2.1, NOT 3.2.0, …[/color]).

Caso queira utilizar o exadel tera que utilizar então como versão mais atual do eclipse a 3.2.2.

V

OK muito obrigado

D

Opa Vimieiro,

A única coisa que você fez errado foi no momento de escrever o conteúdo do arquivo com.exadel.studio.link Como minha estrutura de pasta é a que segue…

C:\ExadelStudioPro\ExadelStudioPro-4.0.4a

… logo, para o exadel ser instalado, o conteúdo do arquivo(LINK) mencionado anteriormente ficou assim:

path=C:/ExadelStudioPro/ExadelStudioPro-4.0.4a

Obs.: Estou usando o eclipse 3.2.2 e o ExadelStudioPro-4.0.4a.

V

opa valeu cara

Criado 2 de janeiro de 2008
Ultima resposta 6 de mai. de 2008
Respostas 13
Participantes 5