Nao Consigo instalar o Exadel no Eclipse ! Socorro!
13 respostas
V
vimieiro
Colegas é o seguinte :
Meu Eclipse : 3.3.1
Baixei o Exadel Studio Pro 4.0
Descompactei no diretorio ExadelStudioPro
No Diretorio do Eclipse criei a pasta links
criei o seguinte arquivo : com.exadel.studio.link e lá dentro coloquei : path c:\ExadelStudioPro
Reiniciei o Eclipse mas ele não reconhece exadel instalado !
Tenta colocar os arquivos na pasta plugins do Eclipse.
V
vimieiro
Ai é que tá amigo DC
o Exadel tem N arquivos e pastas.
dc.rec1
Se não tiver uma pasta chamada plugins, então voce deve colocar todos os arquivos dentro da pasta plugins do Eclipse.
Se tiver a pasta chamada plugins, colocar somente os arquivos e pastas dentro dela.
V
vimieiro
O Exadel tem 3 pastas base :
Config
Eclipse
Tomcat
Na 2ª (eclipse) tem 3 pastas :
Features
Plugins
Readme
Peguei TODOS os arquivos e pastas dentro desta pasta Plugins e copiei para a pasta Plugins do Eclipse
Reiniciei o Eclipse mas mesmo assim ele não reconhece e não aparece o Exadel :oops:
jgbt
tem certeza que as versões são compativeis?
[]´s
V
vimieiro
ishhhhhhh, eu peguei as ultimas versoes de todos os dois
jgbt
isso não quer dizer absolutamente nada.
a primeira coisa que vc deve fazer é descobrir qual versão do eclipse o exadel que vc ta usando suporta…vc descobre isso lendo algumas linhas da documentação do plugin.
Exadel Studio Pro is now part of Red Hat's open source line, but, to support users who must use [b]earlier versions of Eclipse[/b] (pre-3.3), Exadel offers old versions of Exadel Studio Pro for download.
O meu Eclipse é 3.3.1
Então tem que funcionar.
tem certeza??? :roll:
[]´s
R
ricardo.furlan
jbdt,
a ultima versão do exadel é a 4.0.4b e ela so aceita as versão eclipse 3.2.2.
de acordo com a exadel temos: Eclipse version required: Eclipse 3.2.2 ([color=red]NOT 3.3.x, NOT 3.2.1, NOT 3.2.0, …[/color]).
Caso queira utilizar o exadel tera que utilizar então como versão mais atual do eclipse a 3.2.2.
V
vimieiro
OK muito obrigado
D
danbrasileiro
Opa Vimieiro,
A única coisa que você fez errado foi no momento de escrever o conteúdo do arquivo com.exadel.studio.link Como minha estrutura de pasta é a que segue…
C:\ExadelStudioPro\ExadelStudioPro-4.0.4a
… logo, para o exadel ser instalado, o conteúdo do arquivo(LINK) mencionado anteriormente ficou assim:
path=C:/ExadelStudioPro/ExadelStudioPro-4.0.4a
Obs.: Estou usando o eclipse 3.2.2 e o ExadelStudioPro-4.0.4a.