Ola pessoal, sou novato no forum e no java e igual a muitos estou tentando iniciar e gostaria da ajuda de vcs.
estou tentando instalar o netbeans 5.5 em minha maquina dual core 3.2 windows xp e na hora da copia ele diz que não consegue copiar os arquivos e conclui a instalação vcs tem ideia do que esta acontecendo.
Agradeço a ajuda de todos
Pode ser algum erro no seu setup. Tente instalar por esse http://192.18.108.138/ECom/EComTicketServlet/BEGIN4FD316396411FEF0624B74B3C672BCBB/-2147483648/2360894847/1/838586/840878/2360894847/2ts+/westCoastFSEND/jdk-6u2-nb-5.5.1-oth-JPR/jdk-6u2-nb-5.5.1-oth-JPR:1/jdk-6u2-nb-5_5_1-win-ml.exe
Esse link é o oficial da Sun, esse pacote instala o JDK 6 mais o NetBeans 5.5.1. Pra instalar é só seguir o padrão Windows… Next, next, finish (Avançar, avançar, concluir) :lol:
Abraço.
Blz, vou estar tentando novamente mas com essa sera o sexto download que estou fazendo, mas não custa tentar assim que eu fizer o teste eu posto o resultado.
OBG vcs do forum são rapidos e prestativos
a) Pode ser que você não tenha os direitos de administrador
b) Leia os bugs relacionados a instalação neste FAQ:
http://wiki.netbeans.org/wiki/view/NetBeansUserFAQ
[quote=thingol]a) Pode ser que você não tenha os direitos de administrador
[/quote]
Neste caso eu tenho certeza que não é, eu estive lendo a respeito de erros e vi se a pessoa tiver pouco espaço em temp ele tambem da erro na instalação, mas que pelo menos eu acho que não é meu caso tambem ate pq eu fiz o teste mandando instalar apontando para outro diretorio temp e deu o mesmo erro.
Acabei de baixar o instalador que o eros.stein me aconselhou e ele deu o mesmo erro.
[quote=diegofsousarn][quote=thingol]a) Pode ser que você não tenha os direitos de administrador
[/quote]
Neste caso eu tenho certeza que não é, eu estive lendo a respeito de erros e vi se a pessoa tiver pouco espaço em temp ele tambem da erro na instalação, mas que pelo menos eu acho que não é meu caso tambem ate pq eu fiz o teste mandando instalar apontando para outro diretorio temp e deu o mesmo erro.
Acabei de baixar o instalador que o eros.stein me aconselhou e ele deu o mesmo erro.
[/quote]
Sinceramente não sei o que pode ser então, só sei que o problema está na sua máquina. Esse instalador é o que eu e milhares de outras pessoas usou. Problema de requisitos não pode ser, imagino vírus, talvez. Estranho. Ele simplesmente para de copiar?
Cara neste forum me deram varios conselhos bem legais que esclareceram toda as minha duvidas, entao eu direi para vc tb,
Use o Jcreator ou o Eclipse, e bom para nos que estamos iniciando, so basta instalar o JDK 6 e o Eclipse Europa, e ja era
Instale Primeiro o JDK na pasta c: e configure-o direitinho suas variaveis de ambiente em:
botao direito em meu computador>avançado>variaveis de ambiente.
em seguida, onde estiver escrito variaves do usuario para admistrador>click em novo
e configure:
Nome da Variavel: JAVA_HOME
Valor da Variavel : c:\java\jkd1.5.1
click OK
Nome da Variavel: CLASSPATH
Valor da Variavel :.;JAVA_HOME
click OK
e por ultimo e nao o menos importante Path
Nome da Variavel: PATH
Valor da Variavel : c:\java\jkd1.5.1\bin
click OK
depois vamos para os testes:
botao iniciar> executar
cmd
no pronpt do DOS digite
javac
se aparecer um monte de coisa escrita na tela e pq vc configurou o JDK corretamente
Qualquer duvida posta ai cara ai eu te ajudo a instalar o eclipse
blz!!! Espero ter ajudado
bons estudos
[quote=tiago466]Cara neste forum me deram varios conselhos bem legais que esclareceram toda as minha duvidas, entao eu direi para vc tb,
Use o Jcreator ou o Eclipse, e bom para nos que estamos iniciando, so basta instalar o JDK 6 e o Eclipse Europa, e ja era
Instale Primeiro o JDK na pasta c: e configure-o direitinho suas variaveis de ambiente em:
botao direito em meu computador>avançado>variaveis de ambiente.
em seguida, onde estiver escrito variaves do usuario para admistrador>click em novo
e configure:
Nome da Variavel: JAVA_HOME
Valor da Variavel : c:\java\jkd1.5.1
click OK
Nome da Variavel: CLASSPATH
Valor da Variavel :.;JAVA_HOME
click OK
e por ultimo e nao o menos importante Path
Nome da Variavel: PATH
Valor da Variavel : c:\java\jkd1.5.1\bin
click OK
depois vamos para os testes:
botao iniciar> executar
cmd
no pronpt do DOS digite
javac
se aparecer um monte de coisa escrita na tela e pq vc configurou o JDK corretamente
Qualquer duvida posta ai cara ai eu te ajudo a instalar o eclipse
blz!!! Espero ter ajudado
bons estudos[/quote]
Cara eu vou seguir seu conselhor e vou instalar o eclipse, pois não sei mais o que é veja só:
Comprei outro hd só para fazer um teste pois não queria formatar o meu que eta funcionando pelomenos aparentemente bem, instalei um windows novinho novinho e configurei os drivers e fui instalar o netbeans 5.5.1 ele começa a instalação, instala o jdk e o jre perfeito mas quando começa a instalar o netbeans ele para de copiar e me da uma mensagem dizendo para ler o log install.log
o arquivo que vc baixou deve estar corrompido, baixa este aqui:
Entre no site abaixo, e faça o download deste JDK que eu colequei, quando vc clicar no botao download que esta neste site, aparecera um monte de JDK para vc baixar, va ate o ultimo, la tem a versao brasileira blz.
Depois e so NEXT>NEXT>FINISH 
e so alegria
http://java.sun.com/javase/downloads/index_jdk5.jsp
JDK 5.0 Update 12 with NetBeans IDE 5.5.1
obs: mas lembrando o NetBeans e meio complicado de se manipular, apesar de ele ser parecidicimo com o VB.NET
desistala o que vc começou, e depois de baixado este, instale-o
blz
qualquer coisa posta ai
[quote=tiago466]o arquivo que vc baixou deve estar corrompido, baixa este aqui:
Entre no site abaixo, e faça o download deste JDK que eu colequei, quando vc clicar no botao download que esta neste site, aparecera um monte de JDK para vc baixar, va ate o ultimo, la tem a versao brasileira blz.
Depois e so NEXT>NEXT>FINISH 
e so alegria
http://java.sun.com/javase/downloads/index_jdk5.jsp
JDK 5.0 Update 12 with NetBeans IDE 5.5.1
obs: mas lembrando o NetBeans e meio complicado de se manipular, apesar de ele ser parecidicimo com o VB.NET
desistala o que vc começou, e depois de baixado este, instale-o
blz
qualquer coisa posta ai[/quote]
Cara deu certo, valew muito obrigado mesmo agora vou momeçar a endoidar um pouco para aprender, ate pq sem suar não ganha!
Fico feliz por ter ajudado cara,
vamo aprender juntos meu, pq eu tb to no começo
abraço
Olá Pessoal.
Também sou aprendiz de iniciante, e estou com problemas quanto à instalação do JDK 1.6.0_03?? Será que baixei o arquivo correto (jdk-6u3-windows-i586-p)? Tenho instalado o Windows XP e quando rodo o JAVAC aparece um monte de informações… parece que a instalação está correta, porém, quando rodo o JAVAC para compilar um programinha básico localizado no c:\temp\MeuPrograma.java dá a seguinte mensagem de erro:
OBS.: Instalação do JAVA no diretório "c:\JAVA\Jdk1.6.0_03
c:\temp\MeuPrograma.java:3: package system does not exist
system.out.println("Minha primeira aplicação Java!!);
^
2 errors
Minha variáveis de ambiente estão conforme abaixo:
-
Variável: JAVA HOME
C:\Java\jdk1.6.0_03 -
Variável PATH
c:\Java\Jdk1.6.0_03\bin -
Variável CLASSPATH
.;%JAVA_HOME%
Desculpe pela falta de conhecimento, estou iniciando no mundo JAVA; se alguém puder ajudar agradeço de coração.
Forte Abraço a todos.