Não consigo pegar o valor de uma combobox[RESOLVIDO]

Estou com um problema, pesquisei muito mas realmente não consegui mesmo assim, por isso decidi postar.
Na verdade estou criando uma combobox que tenha F e M basicamente.
Eu criei os valores diretamento na propriedade do combobox em "caixa de combinação do editor de modelo"
Porém tenho um método que salva no meu banco de dados e eu preciso salvar o valor da combobox no meu banco, parece ser simples mas eu sou iniciante e estou tendo dificuldades.

public void salvar() {
try {
Contato c1 = new Contato();
c1.setNome(jTNome.getText().toUpperCase());
c1.setEndereco(jTEndereco.getText().toUpperCase());
c1.setTel(jTTelefone.getText().toUpperCase());
c1.setEmail(jTEmail.getText().toUpperCase());
c1.setSexo(jCSexo.getModel().toString());
ContatoDao dao = new ContatoDao();
dao.adiciona(c1); // TODO add your handling code here:
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Contato cadastrado com sucesso!!!”);
} catch (SQLException ex) {
Logger.getLogger(jTAgendaContatos.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Ocorreu algum erro verifique!!”);
}
}

Acima está minha classe … o campo que é a combobox é o de sexo “jCSexo” tentei fazer desta forma porém ele traz uma letra i no banco de dados.
Alguem pode me ajudar a entender esse processo?
Att
Caio

Tenta assim:

Veja se funciona como desejas…

Abraços!

Tem certeza que você pesquisou? Se você fosse nos tópicos recentes do GUJ, teria visto um tópico chamado JComboBox, criado ontem, com a mesma dúvida que você tem:
http://www.guj.com.br/posts/list/144065.java

Que tem a sugestão que o colega deu acima, entre outras.

Se você for no google, uma busca por JComboBox javadoc, acha o Javadoc da classe JComboBox, que descreve o método getSelectedItem().

Ainda no google, digitando, ComboBox How To, acha o tutorial “How to use Combo Boxes”, que também descreve o que você quer.

muito obrigado pelas dicas… só que eu realmente pesquisei e tive dificuldades de entender…dá próxima vez eu fico com a dúvida… valeu…

Amigo, continua inserindo o i e não o que está no combobox… o que será que é ? vlaeuuuuu

amigos consegui… muito obrigado mesmo e desculpe eu nao ter achado … o guj me ajuda muito mesmo agradecido.