Nao consigo pegar um valor de um JTextField e mostrar em outra Classe [ RESOLVIDO]
6 respostas
ddenis3526
Galera… estou com uma duvida… estou tentando pegar um valor de um JTextField e mostrar em outra classe , estou tentando pegar o valor e mostrar atraves de um metodo que retorna uma String…
No exemplo a seguir quero pegar o nome do usuario e mostrar quando o outro frame for chamado…
Na classe principal chame a outra classe que pega o valor do texto e guarde em um atributo.
ddenis3526
Galera tentei tentei… e nao consegui =( alguem ai pode da um help??
M
magraum
nao abri teu arquivo pq to na empresa…mas enfim nao tem erro, faz assim:
//tua classe mainObjetoobj=newobjeto();obj.setNome=jtextField.getText();//tua classe onde voce quer obter o nome digitadoObjetoobj=newobjeto();system.out.Println(obj.getNome);
ddenis3526
magraum:
nao abri teu arquivo pq to na empresa...mas enfim nao tem erro, faz assim:
//tua classe mainObjetoobj=newobjeto();obj.setNome=jtextField.getText();//tua classe onde voce quer obter o nome digitadoObjetoobj=newobjeto();system.out.Println(obj.getNome);
Amigo isso foi minha primeira tentativa... tentei de tudo... variavel static... metodos retornando String... etc... mas no fim Consegui *-*
Eu chamei o outro frame passando a variavel \o ai funfo
ps: na realidade foi outro amigao aqui do guj que me ajudou *-*
M
magraum
verdade, eu dei uma bola fora, voce instanciando um novo objeto dentro de outra classe o retorno para o get seria null
o certo é passar por parametro mesmo :oops: