Gente eu sempre tenho dificuldade de aprender a programar em java ou qualquer outra linguagem na hora que chega na parte
de orientação a objetos.
Até a parte de criar as aplicaçõeszinha na tela do Dos vai tudo bem,na parte do if,for,matrizes até a parte da lógica
de programação vai tudo ok.
mas quando começa a aparecer essas parada de que criar classes,métodos
aparece um monte de código novo e complicado que eu não consigo gravar,eu fico confuso.
Tudo que eu aprendi sobre java,eu aprendi lendo a apostila do Caelum.
Já tentei aprender VB,C#,JAVA,PHP mas so consigo aprender a lógica dessas linguagens,nada além disso,
Eu queria saber dominar uma linguagem para quando eu quisesse criar um programa,eu já sair digitando direto.
Meu objetivo é aprender programar para mim criar umas aplicações com banco de dados, por exemplo:
Criar um sistema que faça o cadastro dos clientes de um Consultório Médico.
A partir do cadastro criar um sistema que marque consultas,e veja os horários disponíveis.
E um sistema que deletasse as consultas atendidas,
Parece simples mais eu num faço nem noção de como se começa fazer isso.
Eu queria aprender programar pra mim trabalhar em uma empresa,eu já fiz um curso de 1 ano de manutenção de PC e Redes
mas eu queria completar meu currículo,mas não tenho dinheiro para pagar um curso de programação.
Queria aprender criar programas nem que fosse com o Acces.
[quote=kinaouro]Gente…
Eu queria aprender programar pra mim trabalhar em uma empresa,eu já fiz um curso de 1 ano de manutenção de PC e Redes
mas eu queria completar meu currículo,mas não tenho dinheiro para pagar um curso de programação.
Queria aprender criar programas nem que fosse com o Acces.[/quote]
Não é por nada não, mas para criar programas do jeito que você quer (do tipo “deixa que eu faço”), acho mais rápido usar o Microsoft Access mesmo, já que ele lhe dá esse recurso de criar telas e programá-las em VBA.
Provavelmente você precisa de um pouco de lógica de programação para poder criar o seu cadastro de consultório médico. Acho que deve haver apostilas na Internet que
kinaouro, é assim no começo mesmo, poo é dificil mas depois q vc pega o jeito vc só programa assim.
E acho dificil alguem pegar um programa e ir programando sem antes dar uma olhada, tem que ter um planejamento pq tudo está interligado.
Veja as aulas da universidade xti no youtube elas são boas. http://www.youtube.com/playlist?list=PLA03DEA5320ECBF85&feature=plcp
No mais vc só aprende programando mesmo. faça alguns tutoriais e tals…
kinaouro, é assim no começo mesmo, poo é dificil mas depois q vc pega o jeito vc só programa assim.
E acho dificil alguem pegar um programa e ir programando sem antes dar uma olhada, tem que ter um planejamento pq tudo está interligado.
Veja as aulas da universidade xti no youtube elas são boas. http://www.youtube.com/playlist?list=PLA03DEA5320ECBF85&feature=plcp
No mais vc só aprende programando mesmo. faça alguns tutoriais e tals…
kinaouro, cara no comço é assim mesmo… mais programação precisa de um pouco de treino mesmo, as apostilas da caelum são muito boas para vc aprender POO.
tenta ver umas video aulas tbem… procura por informaticon no google, é o site do professor neri, ele tem bastante video aulas tbem…
e uma dica, já q vc ta começando já começa por uma linguagem que use POO, acho mais facil pois se vc começar por uma do tipo vb6 ou delphi provavelmente vc terá q acabar migrando para java e etc… ai vc vai confundir ainda mais para aprender POO pq vc vai confundir bastante com as linguagens estruturadas.
entra no site do neri, faz uns aplicativos pra teste para ir aprendendo q vc pega o jeito.
kinaouro, como os colegas falaram existem muitos materiais na internet capazes de suprir a sua necessidade, sendo que recomendo tentar juntar uma grana e comprar um livro de Java, como por exemplo “Java como programar - 8º Edição (Deitel)”, as noções básicas de Orientação a Objeto consegui lendo este livro.
Até mais.