Não consigo reconhecer as portas seriais

Pessoal, nao consigo reconhecer as portas seriais que meu c tem, ja tentei configurar as variaveis de sistema assim mas nao deu certo:

[code]CLASSPATH
.;JAVA_HOME

JAVA_HOME
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18\jre

PATH
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18\jre\bin
[/code]

Em outro computador estava rodando normalmente meu codigo, mas no meu notebook não consigo reconhecer nenhuma porta serial que eu tenha. Alguem sabe oque eu posso fazer?

Olá,

Cara, vou te passar como configuro as variáveis de sistemas aqui.

Primeiramente configuro o JAVA_HOME:
Possui o diretório de instalação do JDK, utilizado por outras ferramentas ou frameworks que necessitem de utilizar o JDK. Esta variávei é necessária apenas nestes casos.

JAVA_HOME
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18     //Aqui eu coloco o caminho da jdk, nesse caso estou copiando o caminho que vc postou

Em PATH:
<caminho de instalação do Java no PC>\bin
Ex: “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_3\bin”
Inclusão do caminho de execução do JDK
Iniciar, configurações, painel de controle, sistema, avançado, variáveis de ambiente, variáveis de sistema, PATH

PATH 
%JAVA_HOME%\bin  // <caminho de instalação do Java no PC>\bin

E em CLASSPATH:
Insere-se as bibliotecas de dependência da aplicação Java (Ex: acesso a banco de dados, frameworks, outros projetos, etc.)
Inicialmente vazio

CLASSPATH
%JAVA_HOME%

Explicando um pouco da diferença entre uma jre e uma jdk:

JRE: Java Runtime Environment, contemplando o ambiente de execução do Java (Java Virtual Machine). Neste caso, somente será possível executar código Java já compilado.

JDK: Java Development Kit: Kit de desenvolvimento Java, composto do compilador (javac) e do ambiente de execução Java (JVM). Com o JDK disponível, pode-se tanto compilar classes Java a partir do código fonte quanto executá-las pela máquina virtual Java.

Espero ter ajudado…
Att;
Daniel…

[quote=pakuista]Pessoal, nao consigo reconhecer as portas seriais que meu c tem, ja tentei configurar as variaveis de sistema assim mas nao deu certo:

[code]CLASSPATH
.;JAVA_HOME

JAVA_HOME
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18\jre

PATH
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18\jre\bin
[/code]

Em outro computador estava rodando normalmente meu codigo, mas no meu notebook não consigo reconhecer nenhuma porta serial que eu tenha. Alguem sabe oque eu posso fazer?[/quote]

Dê mais detalhes sobre seu problema. Seu aplicativo roda mas não reconhece portas seriais, é isso? Só um detalhe, notebooks raramente possuem portas seriais. Seu notebook tem mesmo uma porta serial? Caso queria fazer algum tipo de teste, você pode instalar um driver que emule uma porta serial em uma porta USB, como o driver da prolific pl2303.