Não consigo resolver este exercico alguem pode me ajudar. Grato
7 respostas
C
claudiovic
Não consigo resolver este exercicio fico agradecido se puderem me ajudar. Este é o exercicio do livro do rui rossi dos santos
Tenho que colocar todos os dados em javax.swing.JOptionPane…Se puderem me ajudar fico muito agradecido
Sempre que for postar código, coloque entre as tags .
Não entendi o seu problema, não sei o que o exercício pede, o que o código deveria fazer, e o que está fazendo de errado.
Tem como elaborar mais?
Sleipbr
pelo que eu entendi você quer mudar a aparência de console para janelinhas! O que você deve fazer é:
Stringname;name=JOptionPane.InputDialog("Digite nome");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu nome é: "+name);
C
claudiovic
Obrigado pela atenção isso mesmo é passar tudo para janelinhas
Todos os dados para JOptionPane. Só que quando chego na parte
do double me enrolo e nao sei onde estou erando
obrigado
Stringnome;Stringsexo;Doublerenda;nome=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme seu nome completo: ");sexo=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme seu sexo (M ou F): ");renda=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme sua renda familiar: ");JOptionPane.showMessageDialog(null,"\nDADOS GRAVADOS\nNome: "+nome+"\nSexo: "+sexo+"\nRenda: "+nf.format(renda));}
}
ViniGodoy
Leia:
C
claudiovic
Obrigado pela atenção isso mesmo é passar tudo para janelinhas
Todos os dados para JOptionPane. Só que quando chego na parte
do double me enrolo e nao sei onde estou erando o programa nao anda mais
obrigado por responderem. Sim sou novo aqui tenho que me acostumar com as regras
vou aprende las. Muito obrigado se puderem me ajudar
public class Exercicio0402
{
public static void main( String[] args )
{
Scanner scan = new Scanner( System.in );
NumberFormat nf = NumberFormat.getCurrencyInstance();
String nome;
String sexo;
Double renda;
nome = JOptionPane.showInputDialog( null, "\nInforme seu nome completo: " );
sexo = JOptionPane.showInputDialog( null, "\nInforme seu sexo (M ou F): " );
renda = JOptionPane.showInputDialog( null, "\nInforme sua renda familiar: " );
JOptionPane.showMessageDialog( null, "\nDADOS GRAVADOS\nNome: " + nome + "\nSexo: " + sexo + "\nRenda: " + nf.format(renda) );
}
}
[code]
C
claudiovic
importjava.util.Scanner;importjavax.swing.JOptionPane;importjava.text.NumberFormat;publicclassExercicio0402{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscan=newScanner(System.in);NumberFormatnf=NumberFormat.getCurrencyInstance();Stringnome;Stringsexo;Doublerenda;nome=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme seu nome completo: ");sexo=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme seu sexo (M ou F): ");renda=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme sua renda familiar: ");JOptionPane.showMessageDialog(null,"\nDADOS GRAVADOS\nNome: "+nome+"\nSexo: "+sexo+"\nRenda: "+nf.format(renda));}}
C
claudiovic
importjava.util.Scanner;importjavax.swing.JOptionPane;importjava.text.NumberFormat;publicclassExercicio0402{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscan=newScanner(System.in);NumberFormatnf=NumberFormat.getCurrencyInstance();Stringnome;Stringsexo;Doublerenda;nome=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme seu nome completo: ");sexo=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme seu sexo (M ou F): ");renda=JOptionPane.showInputDialog(null,"\nInforme sua renda familiar: ");JOptionPane.showMessageDialog(null,"\nDADOS GRAVADOS\nNome: "+nome+"\nSexo: "+sexo+"\nRenda: "+nf.format(renda));}}