publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerleia=newScanner(System.in);intopção=0;System.out.println("Insira um valo: ");intx=leia.nextInt();System.out.println("Insira um segundo valor: ");inty=leia.nextInt();System.out.println("Insira uma opção:");System.out.println("1 - Multiplicação: ");System.out.println("2 - Soma: ");System.out.println("3 - Subtração: ");System.out.println("4 - Divisão");opção=leia.nextInt();switch(opção){case1:System.out.println("O valor da conta é: "+z.getMultiplicação());break;}}
O que você quer dizer com “não consigo invocar”? Qual erro dá?
Obs: você escreveu métodos com cedilha e acentos ou isso foi o corretor do browser? Porque Java não suporta métodos acentuados ou com cedilha.
Abraço.
ASHAMM
no primeiro codigo o da erro no z.getMultiplicação()
TerraSkilll1 like
Qual a mensagem de erro que aparece? Sem saber qual é, não dá pra deduzir muita coisa.
Abraço.
ASHAMM
não dá erro, o z está é sublinhado a vermelho
TerraSkilll1 like
Como comentei, Java não suporta acentos e cedilha na sintaxe. Então, inicialmente, tire-os da declaração e invocação dos métodos e veja se funciona. Algo como:
Obs: se esse sublinhado em vermelho é no Eclipse (ou em outras IDEs que suportam o recurso), coloque o mouse em cima para ver do que ele está reclamando. Isso ajuda a descobrir o possível problema.
Abraço.
ASHAMM
já fiz isso! quando coloco o mouse por cima diz-me isto:
cannot find symbol
symbol: method getMultiplicacao()
Solucao aceita
TerraSkilll1 like
Sua variável z é um double dentro da classe contas, certo? Então ela não tem um método chamado getMultiplicacao().
Note que o método getMultiplicacao está dentro da classe contas, então a chamada ao método getMultiplicacao precisa ser prefixada por contas.
Obs: no Java, é comum os nomes de classe começarem com maiúsculas. Então public class contas seria public class Contas
Abraço.
ASHAMM
muito obrigado! resolveu-me o problema
entretanto como peço ao utilizar que atribua valores ao x e y?
ASHAMM
tenho assim, mas dá erro no set:
System.out.println("Insira um valor: ");x.setMultiplicacao(leia.nextDouble());System.out.println("Insira um segundo valor: ");y.setMultiplicação=leia.nextInt();